Novelas da Record passarão a ser produzidas pela Igreja Universal

Além de realizar cultos religiosos, a Igreja Universal do Reino de Deus também vai passar a produzir novelas. A partir de janeiro, a igreja de Edir Macedo assumirá a produção das novelas […]

Divulgação/Record TV

Além de realizar cultos religiosos, a Igreja Universal do Reino de Deus também vai passar a produzir novelas. A partir de janeiro, a igreja de Edir Macedo assumirá a produção das novelas da Record TV.

Na prática, muda pouca coisa, já que a maioria das produções do canal são religiosas, visto que Macedo também é dono da Record, e seguirão produzidas sob a supervisão de Cristiane Cardoso, filha do bispo. Atores, diretores e técnicos também continuarão sendo os mesmos, assim como a produção terceirizada, a cargo da Casablanca, em estúdios do Rio de Janeiro.

A mudança é motivado por um critérios contábeis, transformando a emissora de produtora em compradora de capítulos prontos.

Assim, a Record passará a pagar um preço fixo pelos capítulos. Se o orçamento estourar, o prejuízo é da igreja. Com isso, a emissora reduz custos e tem a expectativa voltar a registrar lucro. Mas, por outro lado, anunciantes podem rejeitar associarem-se a produtos com a marca da Igreja Universal.

A primeira produção dentro desse modelo será a 6ª temporada de “Reis”.