Netflix entra no mercado fitness com vídeos de exercícios

A Netflix fez uma parceria com a Nike para oferecer vídeos de exercícios físicos para seus usuários. Os vídeos começaram a ser disponibilizados a partir dessa sexta-feira (30/12) com o título de […]

Divulgação/Nike

A Netflix fez uma parceria com a Nike para oferecer vídeos de exercícios físicos para seus usuários. Os vídeos começaram a ser disponibilizados a partir dessa sexta-feira (30/12) com o título de “Treinos de 30 Minutos”.

A estratégia faz parte dos esforços da Netflix em atrair novos perfis de consumidores e manter engajados os já existentes. A produção ficou a cargo do Nike Training Club, o aplicativo fitness da grife, que oferece vídeos de exercícios conduzidos por treinadores da Nike.

Ao todo, serão disponibilizados 90 vídeos, totalizando 30 horas de exercícios que podem ser feitos em casa, com nenhuma – ou pouca – necessidade de uso de equipamentos.

Os primeiros 46 vídeos de exercícios lançados na Netflix incluirão programas que abrangem fundamentos de condicionamento físico, yoga, treinamento intervalado de alta intensidade e treinamento de força. O segundo lote de vídeos será lançado no final de 2023.

O lançamento indica o interesse da Netflix no crescente mercado de home fitness, que se popularizou na década de 1980 com as fitas VHS de exercício estreladas por Jane Fonda. Desde então, o mercado cresceu e evoluiu muito.

Redes sociais como YouTube e Instagram têm inúmeros canais voltados para exercícios com milhões de seguidores. E a marca Peloton, fabricante de bicicletas ergométricas e esteiras, também lançou um serviço de streaming dedicado a exercícios.

A diferença é que o serviço da Peloton tem cerca de 3 milhões de inscritos, enquanto a Netflix conta com 223 milhões de assinantes em todo o mundo, o que imediatamente a coloca à frente de todos os concorrentes.