“Avatar 2” foi responsável por 90% do público de cinema do Brasil no fim de semana

A estreia de “Avatar: O Caminho da Água” ajudou os cinemas brasileiros a registrarem sua terceira melhor bilheteria de 2022. Ao todo, 1,88 milhão de pessoas compareceram às salas nacionais entre quinta-feira […]

A estreia de “Avatar: O Caminho da Água” ajudou os cinemas brasileiros a registrarem sua terceira melhor bilheteria de 2022. Ao todo, 1,88 milhão de pessoas compareceram às salas nacionais entre quinta-feira e domingo (18/12), o que, segundo dados do Comscore, resultou num faturamento de R$ 43,4 milhões.

Exibido em 2,6 mil telas, numa das maiores distribuições já vistas no país, o filme dirigido por James Cameron foi responsável por 90% de todo esse movimento, atraindo 1,71 milhão de espectadores para um faturamento de R$ 40 milhões.

Para completar a comemoração da Disney, os 10% restantes do público prestigiaram outros lançamentos do estúdio, como “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, que ficou em 2º lugar após liderar as bilheterias por cinco semanas, e a animação “Mundo Estranho”, em 3º lugar.

Antes do domínio de “Avatar 2” no fim de semana passado, os melhores números dos cinemas no ano haviam sido reportados em maio (R$ 67,94 milhões) e julho (R$ 54,18 milhões), época em que Disney também monopolizou as telas com os lançamentos de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e “Thor: Amor e Trovão”, respectivamente.