Jake Gyllenhaal vai estrelar primeira série da carreira

O ator Jake Gyllenhaal (“Ambulância – Um Dia de Crime”) vai estrelar sua primeira série. Trata-se de “Presumed Innocent”, baseada no filme “Acima de Qualquer Suspeita” (1990), que vai ganhar versão seriada […]

Instagram/Golden Globes

O ator Jake Gyllenhaal (“Ambulância – Um Dia de Crime”) vai estrelar sua primeira série. Trata-se de “Presumed Innocent”, baseada no filme “Acima de Qualquer Suspeita” (1990), que vai ganhar versão seriada com a produção de J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”) e David E. Kelley (“Big Little Lies”)..

Assim como o filme da década de 1990, a série também será baseada no livro de Scott Turow sobre um assassinato horrível, que impacta o escritório da promotoria de Chicago devido ao envolvimento um de seus membros como principal suspeito do crime.

Gyllenhaal vai interpretar o promotor Rusty Sabich, que se torna o principal suspeito do assassinato de um colega e vê todas as evidências do crime apontam para ele. O personagem foi interpretado por Harrison Ford no cinema.

Desenvolvida para a plataforma de streaming Apple TV+, “Presumed Innocent” foi criada por Kelley (que tem formação em Direito), que também vai atuar como showrunner da atração. A série vai explorar as temáticas de obsessão, sexo, política, poder e os limites do amor, ao acompanhar um acusado que luta para manter sua família e seu casamento unidos.

Ainda não há previsão de estreia.

Jake Gyllenhaal está envolvido em diversos projetos, entre eles um remake de “Matador de Aluguel” (Road House), clássico podreira da década de 1980 estrelado por Patrick Swayze (“Donnie Darko”). O filme ainda não tem previsão de estreia.

Assista abaixo ao trailer de “Acima de Qualquer Suspeita”.