“Indiana Jones 5” ganha primeiro trailer e título oficial

A Disney divulgou o primeiro trailer legendado de “Indiana Jones 5”, que chega cheio de referências à trilogia original. O filme também ganhou um título oficial: “Indiana Jones e O Chamado do […]

Divulgação/Disney

A Disney divulgou o primeiro trailer legendado de “Indiana Jones 5”, que chega cheio de referências à trilogia original. O filme também ganhou um título oficial: “Indiana Jones e O Chamado do Destino”.

Apresentada na CCXP, a prévia destaca Harrison Ford de volta ao papel-título em várias cenas de ação. Há desde cavalgadas entre tiros por ruas movimentas da cidade de Nova York até a inevitável exploração de caverna misteriosa, além de flashbacks em que o herói aparece rejuvenescido por computação gráfica.

Embora comece de forma nostálgica, o trailer logo deixa claro que o arqueólogo não consegue aposentar seu chapéu de aventureiro nem abandonar seu famoso chicote. Mas também não dá muitas explicações sobre a trama, que desta vez se passa em 1969, em meio à corrida espacial.

Entre as novidades introduzidas no vídeo, destaca-se Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”) como Helena, apresentada como uma afilhada de Indiana Jones.

O resto do elenco inclui Mads Mikkelsen (“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”) e Boyd Holbrook (“Sandman”), que vivem os vilões do novo filme, Antonio Banderas (“Uncharted”), Shaunette Renée Wilson (“Pantera Negra”), Toby Jones (“Capitão América: O Primeiro Vingador”), Thomas Kretschmann (“King Kong”) e John Rhys-Davies, que retoma o papel de Sallah, o maior escavador do Egito, introduzido no clássico “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981) e visto pela última vez em “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989).

O filme tem direção de James Mangold (“Logan”) e estreia em 29 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.