A rede Globo exibiu, na noite de quarta-feira (21/12), um comercial do Globoplay que alfinetou a existência de “A Fazenda”, o reality rural da Record TV que não teve um dos melhores desempenhos neste ano.
A peça publicitária, que foi exibida durante o intervalo de “Travessia”, apresentava algumas novidades da plataforma de streaming.
“’Todas as Flores’ vai dar uma pausa [após encerrar a primeira parte do folhetim], e em abril a novela vai chegar com sede de vingança, vocês não perdem por esperar!”, informou o narrador do comercial.
“Enquanto a segunda parte não chega, pode aparecer um quarto branco, pode ter edredom”, seguiu, sobre a estreia da 23ª edição do “Big Brother Brasil”, que acontece no dia 16 de janeiro.
Nesse momento, dois personagens de “Todas as Flores” aparecem conversando. “Essa tal ‘Fazenda’ existe mesmo?”, questiona Luís Felipe (Cássio Gabus Mendes). “Que fazenda?”, rebateu Sansa (Ângelo Antonio).
Na novela, a protagonista é enviada a uma fazenda, mas a fala sem contexto entre os personagens acaba servindo de referência ao reality rural da Record. Tanto que a resposta ironiza: “Não, não! Isso não!”.
A brincadeira não passou batido pelos telespectadores e virou assunto nas redes sociais. “Vivi para ver a Globo debochando em pleno horário nobre”, disse um internauta.
A última edição de “A Fazenda” foi marcada por muitos bate-bocas e dedos na cara, com direito a expulsões, desistências e até ameaças criminosas. Não à toa, teve a pior audiência de todas as edições na Record TV.
E o shade pra Fazenda no meio do comercial do Globoplay? 😅 #BBB23 pic.twitter.com/BPatGeIg62
— Dantas (@Dantinhas) December 22, 2022