Leo Lins resgata polêmica com Mion e autistas para promover show

O comediante Leo Lins resgatou uma desavença pública com o apresentador Marcos Mion como forma de promover seu novo show de humor no YouTube. As imagens divulgadas pelo humorista possuem críticas às […]

Instagram/Leo Lins

O comediante Leo Lins resgatou uma desavença pública com o apresentador Marcos Mion como forma de promover seu novo show de humor no YouTube. As imagens divulgadas pelo humorista possuem críticas às piadas com autistas que lhe renderam processos na Justiça.

No Instagram, o ator afirmou que recebeu uma suposta carta do Ministério Público Federal para derrubar o show criminoso. Para rebater as acusações, Lins ressuscitou um vídeo de 2020 em que Mion aparece indignado com as “brincadeiras”.

“Chega de humorfobia. Recebi uma carta do Ministério Público Federal sobre um suposto crime no meu show. Um show de humor num palco de teatro com piadas contadas por um humorista”, começou a choradeira.

“Hoje, a fórmula é piada + palco de humor + comediante, mas não faz parte do meu grupo = CRIME. Opinião preconceituosa + qualquer ambiente + não trabalha com humor, mas faz parte do meu grupinho = PIADA ou CULPA DA SOCIEDADE QUE CRESCI. Muito obrigado a todos os fãs, amigos e comediantes que estão ajudando postando e divulgando o show.”

Em agosto deste ano, Lins foi condenado a pagar uma indenização de R$ 44 mil por danos morais contra Adriana Cristina da Costa Gonzaga, mãe de um menino autista.

A ação foi movida em 2020, após a publicação de um vídeo no perfil de Aline Mineiro, namorada de Leo Lins. Na ocasião, a ex-Fazenda disse: “Como em todas as festas, ele não fala nada, é um pouco autista.”

Adriana Cristina enviou um pedido a Lins para que Aline não usasse o autismo de forma leviana. “Aconselhe sua namorada a se retratar. Autismo não é adjetivo”, ela escreveu.

Longe de se sensibilizar, Lins respondeu com um texto obsceno.

“Eu já tentei. Juro que falei pra ela responder todas as pessoas que estão indignadas como você. Aconselhei ela a mandar vocês enfiarem uma rola gigantesca no c*. Um pa* bem veiúdo, mais vascularizado que seu cérebro (se bem que pra isso não precisa muito). A ideia era socar essa rola até a cabeça sair na boca, empalando o corpo. Depois remover a pir*ca (que aliás, estaria de máscara, pois não quero que pegue Covid), remover cuidadosamente, o que deixaria um buraco cilíndrico, ai jogaria milho para o corpo se tornar um abrigo de pombas brancas da paz. Essa foi minha sugestão, mas ela achou absurdo. Prometo que vou seguir tentando”, escreveu o humorista.

Ele ainda zombou, acrescentando as hashtags #autismonãoéadjetivo, #autismonãoésujeito, #autismonãoéverbo e #autismonãoépredicado

Na época, Mion, que é pai do menino autista Romeu, se revoltou e gravou um longo vídeo detonando o comediante.

Pelo jeito, Lins continua achando que isso é engraçado. Vem aí novo processo?