O comediante Paulo Vieira revelou, “sem querer querendo”, que havia feito uma piada sobre a atriz Cássia Kis durante o prêmio Melhores do Ano. No entanto, a rede Globo não permitiu a exibição da “brincadeira”.
Por meio do Twitter, Vieira questionou os seguidores se a piada tinha ido ao ar durante o programa gravado. “Perdi o início. Entrou minha piada com a Cássia Beijos?”, disse.
Em resposta, os internautas apontaram que a rede Globo “passou a tesoura”, mas lembraram que o comediante é corajoso o suficiente para contar a piada pelas redes sociais.
“Fofoca pela metade é inconstitucional”, brincou uma seguidora de Vieira, que compartilhou uma figurinha política.
No entanto, o humorista não pareceu tão empolgado para expor a suposta piada sobre Cássia Kis. “Ah… Acontece”, declarou Vieira, em tom desapontado.
A suposta censura da rede Globo é curiosa, uma vez que a emissora permitiu a exibição de outras piadas sobre si mesma, como quando o humorista colocou em xeque o “padrão Globo de qualidade” devido a transmissão da “Farofa da Gkay” pelo canal Multishow.
No entanto, a exclusão da cena pode ser a forma que a rede Globo encontrou para evitar ainda mais conflitos com a atriz de “Travessia”, que já causou fortes desconfortos na emissora nos últimos meses.
Apesar desse corte, a transmissão do prêmio “Melhores do Ano” exibiu diversas piadas políticas vindas de Vieira, que votou declaradamente no presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Entre as brincadeiras, ele ironizou que não aceitaria uma derrota na categoria humor. “Vou pedir voto impresso, vou botar fogo nos carrinhos da Globo. Eu vou pra porta do quartel pedir a volta do Faustão”, disse, debochando dos apoiadores ferrenhos de Bolsonaro.
— Alessandra Sant'Anna (@AleScharth) December 25, 2022