A ex-BBB Ana Angélica Martins, conhecida como Morango, surpreendeu seus seguidores com a revelação de que foi diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista. A ex participante do reality fez um desabafo em um vídeo publicado em seu Instagram nesta terça (6/12).
“Dentre uma série de novidades na minha vida pessoal e profissional, aconteceu uma que me deixou bastante tempo digerindo aquela novidade. Em agosto, eu busquei tratamento psicológico com um psicólogo especializado em pessoas com Transtorno do Espectro Autista e TDAH. Ele descartou TDAH, mas me diagnosticou como autista, um diagnóstico de mais de 20 páginas”, contou.
Morango, que foi a primeira lésbica assumida a disputar o reality da Globo, disse que o diagnóstico a desestabilizou. “Quando eu fui diagnosticada pelo psicólogo, foi um baque. Eu chorei. Foi um choro ao mesmo tempo de medo, do que significava ser uma pessoa diagnosticada como autista. E ao mesmo tempo foi muito catártico, me trouxe um alívio muito grande, porque eu entendi que muita coisa de como eu funciono, como lido com as pessoas, tem um motivo. Não é uma questão de personalidade”, disse.
A integrante do “BBB 10” ainda explicou qual seu nível no Espectro Autista.
“Existem três níveis de autismo, que as pessoas também conheciam como leve, moderado e severo. Ser autista nível 1 de suporte significa que preciso de menos suporte de quem é nível 2 ou 3, mas eu tenho minhas questões e perante a lei sou reconhecida como uma pessoa com deficiência, uma PCD”.