Estado de saúde piora e Pelé passará Natal hospitalizado

O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé nesta quarta-feira (21/12). Em nota, o hospital afirma que o Rei piorou o […]

Instagram/Pelé

O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé nesta quarta-feira (21/12). Em nota, o hospital afirma que o Rei piorou o estado de saúde e precisa de cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”, diz o boletim, assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.

O comunicado não citou o quadro de infecção respiratória, que era a principal preocupação dos médicos no dia 12, quando divulgaram outro boletim.

O craque luta contra um câncer de intestino desde 31 de agosto de 2021, quando teve diagnosticado um tumor no cólon (intestino grosso) durante exames de rotina, que deveriam ter sido feitos em 2020, mas foram adiados por conta da pandemia da covid-19. Quatro dias depois, passou por cirurgia no Albert Einstein para retirar o tumor e, durante a internação, foi levado algumas vezes para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo o boletim divulgado na época, Pelé teve uma instabilidade respiratória.

Logo após a cirurgia, ele iniciou sessões de quimioterapia. Entretanto, seu corpo deixou de responder ao tratamento nos últimos meses e o tumor se espalhou.

Pelé precisará passar o Natal internado no hospital para o tratamento. O anúncio foi feito por sua filha, Kely Nascimento, nas redes sociais.

“Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família… Einstein nos dá!!”, escreveu Kely.

“Nós, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro! O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto ENORME, porque sabemos que não estamos sós”, completou.