Charlie Cox diz que nova série do “Demolidor” será sombria, mas menos violenta

O ator Charlie Cox, interprete do herói “Demolidor”, falou sobre as suas expectativas para a série derivada “Daredevil: Born Again”, desenvolvida para a plataforma de streaming Disney+. Em entrevista ao site britânico […]

Divulgação/Netflix

O ator Charlie Cox, interprete do herói “Demolidor”, falou sobre as suas expectativas para a série derivada “Daredevil: Born Again”, desenvolvida para a plataforma de streaming Disney+. Em entrevista ao site britânico NME, ele explicou que a nova atração deve se diferenciar da série anterior, produzida pela Netflix, especialmente no uso de violência.

“Minha opinião é que esse personagem funciona melhor quando é voltado para um público um pouco mais maduro”, disse ele . “Meu instinto é que na Disney+ será sombrio, mas provavelmente não será tão sangrento”.

Segundo Cox, a ideia é pegar os elementos que funcionaram na série anterior e tentar trabalhar em cima disso. Mas ele ainda se questiona se “podemos atrair um público um pouco mais jovem sem perder o que aprendemos sobre o que funciona?”

O ator estrelou a série do “Demolidor” por três temporadas na Netflix, além de ter participado da minissérie “Defensores”. Desde que os direitos do personagem retornaram para a Marvel, ele apareceu no filme “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (2021) e na série “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”.

“Daredevil: Born Again” marcará o seu retorno como protagonista. E as filmagens começam em breve. “Eles me disseram: ‘Vamos filmar em 2023′”, contou Cox. “Eu disse: ‘Ótimo, quando?’ Eles disseram: ‘Durante todo 2023’. Começo a filmar em fevereiro e termino em dezembro.”

Esse tempo todo de filmagem se deve ao escopo do projeto, um dos maiores da Disney+, que terá 18 episódios. Porém, detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados.

“Estou imaginando que haverá um elemento de série processual da velha guarda”, especulou o ator. “Não necessariamente o caso da semana, mas algo para nos aprofundamos no Matt Murdock advogado, e vermos como é a vida dele. Se isso for feito corretamente e ele realmente sujar as mãos com esse mundo… Acho que há algo bastante interessante nisso.”

Vale lembrar que o título, “Daredevil: Born Again”, é o mesmo nome de um arco famoso dos quadrinhos, escrito por Frank Miller e lançado no Brasil como “A Queda de Murdock”. Nesse arco, a personagem Karen Page está viciada em drogas e, quando se vê sem dinheiro para sustentar o vício, vende a identidade do Demolidor a um traficante que, por sua vez, a revela a Wilson Fisk/O Rei do Crime. A partir disso, a vida de Murdock começa a ser destruída.

Ainda não se sabe se a minissérie da Disney+ vai adaptar essa história na íntegra, ou se vai usar apenas elementos dela para dar um final digno à história do herói. Afinal, a Netflix cancelou a série do “Demolidor” em 2018, deixando a atração com diversas pontas soltas e sem um final adequado.

“Daredevil: Born Again” ainda não tem previsão de estreia.