Casimiro quebra recorde do YouTube com live do jogo do Brasil

O streamer Casimiro Miguel comemorou a quebra de seu próprio recorde de live brasileira mais assistida do YouTube. O marco foi registrado durante o jogo entre Brasil e Coréia do Sul, na […]

YouTube/CazéTV

O streamer Casimiro Miguel comemorou a quebra de seu próprio recorde de live brasileira mais assistida do YouTube. O marco foi registrado durante o jogo entre Brasil e Coréia do Sul, na segunda-feira (5/12).

A CazéTV registrou mais de 5,2 milhões de usuários assistindo a transmissão em tempo real. O recorde anterior foi atingido pelo próprio Casimiro na semana passada, durante o jogo de Brasil e Suíça, com 4,2 milhões de pessoas.

“Isso já é o recorde da história do YouTube, tá? O YouTube mandou para a gente a confirmação, é a maior live da história da plataforma”, anunciou Casimiro aos 45 minutos da transmissão.

O narrador Luis Felipe Freitas completou que o YouTube reconhece a audiência da CazéTV como “as três maiores da história da plataforma”.

No entanto, a plataforma de vídeos ainda precisa de tempo para consolidar os números da última transmissão, ou seja, os dados registrados podem ser diferentes e até maiores. “Isso sim é Elite!”, dirá Casimiro.

O YouTube não possui um ranking histórico de transmissões com maiores audiências simultâneas. Mas há registros de uma live no canal da Red Bull, em 2012 – o salto de paraquedas do espaço realizado por Felix Baumgartner – , que teria atingido 8 milhões de dispositivos conectados. Este seria o recorde mundial que a CazéTV ainda pode superar nos próximos jogos da seleção brasileira.

Casimiro possui uma parceria com a Fifa e a produtora LiveMode para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo 2022.