As bailarinas do “Faustão na Band” teriam sido desligadas do programa na manhã desta quinta-feira (22/12). O grupo coreográfico contava com um total de 17 dançarinas, mas nem todas perderam seus empregos.
Segundo apurou o Em Off, as bailarinas profissionais Jéssica Vilela, Stephanie de Paula e Nicole Navarro sobreviveram aos cortes e continuam na atração. No caso da dançarina Carol Amaral, ela segue como repórter interativa do programa.
Além do balé, a emissora teria cortado três assistentes de produção, dois produtores de conteúdo, um produtor e uma assistente de direção. Acredita-se que novas demissões estão previstas para os próximos dias.
No entanto, a dispensa coletiva do corpo coreográfico ainda não representa o final de uma era. A Band espera definir o futuro do programa e seu formato somente em março, quando a produção iniciar os preparativos para o segundo ano do “Faustão na Band”.
Desde novembro, diversos colaboradores estariam sendo despedidos numa tentativa de repaginar o programa diário em 2023. As mudanças também exigem um corte de gastos para fechar a conta com saldo positivo.
A nova proposta da emissora é que o “Faustão na Band” tenha um foco maior em conteúdos informativos e de prestação de serviços, sem ter a necessidade de um largo número de participantes dentro do estúdio.
Com a série de demissões, o clima nos bastidores seria de puro desânimo e frieza. “Foi uma tristeza só, véspera de Natal, a gente não esperava passar por isso. Um clima muito triste mesmo. Nos pegaram de surpresa”, disse uma das bailarinas desligadas, que não quis ser identificada.
Além disso, rumores recentes apontam que Fausto Silva estaria insatisfeito com a emissora após deixar o “Domingão”, na rede Globo, embora o apresentador entenda as dificuldades que o programa diário enfrentou neste ano, devido a guerra na Ucrânia e as eleições presidenciais, que afastaram seus anunciantes e trouxeram prejuízo.
Até o momento, a Band não se pronunciou oficialmente sobre as demissões.