Apresentador que debochou de Alexandre de Moraes é suspenso da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto foi suspenso da Jovem Pan News, um dia após debochar ao vivo de Alexandre de Moraes, ministro do STF (Superior Tribunal Federal), inclusive com um gesto obsceno. A […]

YouTube/Jovem Pan News

O apresentador Tiago Pavinatto foi suspenso da Jovem Pan News, um dia após debochar ao vivo de Alexandre de Moraes, ministro do STF (Superior Tribunal Federal), inclusive com um gesto obsceno. A cena aconteceu no programa “Linha de Frente”, durante a cobertura do discurso do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na diplomação de Lula.

O apresentador foi substituído às pressas por Rodolfo Marins no “Linha de Frente” desta terça-feira (13/12).

“Brasileiros e brasileiras, dentro e também fora, ou, ao mesmo tempo, em qualquer lugar do Brasil, mas do que deixam e que ficam por dentro de tudo o que acontece nessa pátria, um dia chamada de mãe gentil. Boa tarde, bebê que chora, mas a mãe não ouve, criança que faz careta e leva aquela boa e velha chinelada na lomba. Em nome do amor, estranho amor, eu sou o Rodolfo Marins, como você já viu, eu não sou o Tiago Pavinatto. Tiago Pavinatto está agora bem concentrado em uma situação um pouco inusitada e eu estou aqui imcubido da responsabilidade de no momento apresentar o programa”, disse ele, entre empolado e enrolado.

“Vamos aos fatos, aos acontecimentos que aconteceram… vocês estão percebendo que quem sabe faz ao vivo, estou um pouco nervoso, fui chamado aqui de última hora”, completou o apresentador.

No Twitter, Pavinatto reclamou do teor negativo das matérias a respeito de sua “micagem” diante das câmeras da Jovem Pan News. E demonstrou não se arrepender. “Não foram meus gestos que foram obscenos, foi o discurso do ministro”, ele retrucou.

Já no Instagram, explicou como teve a ideia: “Eu olhava para a minha mesa de debate, todo mundo estarrecido, eu pedi à direção: ‘corta a tela comigo, deixa eu fazer um ‘react’. Quero mostrar minha cara de nojo, espanto, revolta, enquanto esses discursos estão sendo feitos.”

Durante seu discurso, Alexandre de Moraes criticou os “extremistas” e “criminosos” que usam as redes sociais para disseminar desinformação e ataques contra a imprensa e a Justiça. Prometeu punição severa a todos.

A Jovem Pan não informou o período em que Pavinatto permanecerá suspenso. Mas o próprio Pavinatto deu pistas de que a “punição” será branda ao comentar, em seu Twitter, ter concluído que, após um dia difícil, poderia contar com três amores: “da ‘Jovem Pan News’, dos meus verdadeiros amigos e da minha audiência”.