Agressão violenta à Thiago Rodrigues pode não ter sido roubo

A polícia do Rio está contestando a versão de que o ator Thiago Rodrigues foi agredido por cinco ladrões que queriam roubar seus pertences. Ele estava sem celular, mas sua bolsa e […]

Instagram/Thiago Rodrigues

A polícia do Rio está contestando a versão de que o ator Thiago Rodrigues foi agredido por cinco ladrões que queriam roubar seus pertences. Ele estava sem celular, mas sua bolsa e carteira com dinheiro não foram levados.

O ator prestou depoimento nesta terça-feira (13) na 15ª DP, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, dois dias após ser encontrado ferido e desacordado em uma praça do bairro. A delegada responsável pelo caso, Bianca Lima, explicou à imprensa que trabalha com três linhas de investigação: de que ele tenha sido agredido por conta de uma briga, de que foi assaltado e a de que caiu sozinho.

Até o momento, a primeira versão divulgada pela coluna de Ancelmo Gois , no jornal O Globo, de que cinco homens teriam cercado e agredido o ator para roubá-lo não parece a mais plausível. Segundo apurou a polícia, o ator chegou a se envolver em uma discussão com um casal dentro da festa Village, no Jockey Club da Gávea, e foi afastado da área VIP do evento.

A agressão teria acontecido logo depois, em sua saída. E foi violenta, a ponto de arrancar parte do couro cabelo do ator e deixá-lo desacordado.

 Ao conversar com os jornalistas na saída da 15ª DP, na Gávea, o ator explicou que não sabe dizer quantas pessoas o machucaram.

“[Estou] Um pouco machucado, mas recuperado pra fazer meu trabalho. Devido ao tipo de lesão que sofri, lembro de muito pouco, então, agora é aguardar mesmo as investigações. A doutora Bianca [Rodrigues, delegada] foi muito gentil, a equipe toda foi. A gente não sabe exatamente, muita coisa foi divulgada sem ser exatamente aquilo… muitas interpretações”, falou o ator, que atualmente está no ar com a reprise de “Amor Sem Igual” (2019) na Record TV.  

Em seguida, Thiago Rodrigues também revelou que não sabe responder se foi vítima de um assalto. “Olha, pode ter sido lesão corporal, pode ter sido muita coisa… Porque na verdade quando foi dito 5 pessoas, 5 assaltantes, foi dito na verdade a sensação de apanhar de 5 pessoas. Então, as conversas vão andando, isso vai virando uma verdade, não tenho como comandar o que as pessoas dizem ou deixam de dizer”, acrescentou.  

Até o mês passado, ele estava trabalhando em uma novela em Portugal (“Quero É Viver”). No Brasil, seus trabalhos mais conhecidos são “Páginas da Vida”, “Guerra dos Sexos”, “Além do Horizonte”, “A Favorita” e “Tempos Modernos”, na Globo.