Internada pela segunda vez em menos de uma semana, Anitta surgiu nas redes sociais para encerrar as especulações sobre seu estado de saúde. Em uma transmissão ao vivo, ela revelou que enfrenta vários problemas, citando “um nódulo no pulmão, muitas coisas acontecendo com meu estômago, pâncreas”, e ficará internada em observação.
Curiosamente, porém, sua primeira preocupação foi justificar o cancelamento de sua participação na Farofa da Gkay, após ser internada às pressas nesta quarta (7/12).
“Eu dei entrada no hospital ontem, já sabia que não teria como sair assim, pulando… Eu ia ter que escolher entre cancelar a Farofa ou cancelar o Carnatal. E conversando com minha equipe, com todo mundo e com ela [Gkay] também, a gente entendeu que onde menos traria prejuízo seria a Farofa, por ser um evento particular, uma festa”, revelou Anitta.
Só depois ela contou que precisará ficar em observação devido aos sintomas e por conta do vírus raro que foi diagnosticada recentemente, o Epstein-Barr, que pode causar esclerose múltipla. “A maioria da população tem esse vírus, que fica adormecido, mas que ele às vezes ele fica ativo e pode causar um monte de coisas”.
E ela está com “um monte de coisas”.
Anitta compartilhou que chegou a receber um diagnóstico médico durante uma viagem internacional, mas resolveu ignorar a situação para se focar no trabalho: “Eu não dei ouvidos. Quando eu voltei, comecei toda essa questão de médicos e hospital. Muito difícil, cada hora eu tava com uma coisa, um nódulo no meu pulmão, muitas coisas acontecendo com meu estômago, pâncreas, muitas coisas. Eu não tava conseguindo subir um lance de escada, então eu dei uma sumida das redes sociais”, contou.
Seus fãs notaram a aparência abatida quando apareceu em vídeos para celebrar vitórias em premiações internacionais. Mas, na época, a cantora afirmou que não se tratava de nada grave.
Ela explicou que se sentiu “superbem” após fazer um exame, sem citar qual, que teve resultado negativo.
“Eu fiquei tão feliz que não era o que achavam que era. Eu fiquei tão eufórica. […] Eu estava me sentindo tão bem, tão saudável que falei ‘Ah, pode marcar [os eventos]'”, contou.
“Foi irresponsável da minha parte porque eu já me achei bem, me senti com saúde. […] Eu fui imprudente e trabalhei bastante nesses outros dias. Então, o que aconteceu foi que eu me senti um pouco mal”, completou, justificando a internação mais recente.
Apesar da longa lista de problemas citados, ela tranquilizou os fãs.
“Eu não tô mal, morrendo, não tem nada acontecendo agora comigo, está tudo sob controle. O que a gente tá fazendo aqui é fazendo tratamentos e garantindo que isso que tô sentindo é realmente porque eu não respeitei o tempo de voltar aos poucos ao trabalho”, afirmou.
A cantora acrescentando que é a última vez que fala desse assunto e pediu que os seguidores não fiquem preocupados, questionando sua saúde nas redes sociais.
Após a live, ela publicou um recado no stories ressaltando novamente que foi a última vez que tocou no assunto e não quer mais falar sobre sua saúde. “Digo que é a última vez que falo sobre isso, porque agora só quero falar de positividade e vitórias daqui pra frente”.
Anitta fez Live explicando pic.twitter.com/qErmnPS20o
— Kah….NX ❤️🔥 🍊 ☭ (@jaumjaumzim) December 7, 2022