Após desistir de “A Fazenda 14”, a influenciadora Pétala Barreiros tentou contato com o namorado Bernardo Coutinho. No entanto, descobriu que o affair está preso no Rio de Janeiro após envolvimento em comercio ilegal de cigarros.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, a ex-peoa teria procurado ajuda dos amigos próximos de Bernardo para tentar visitá-lo na prisão. Mas, para sua surpresa, o rapaz que ela chamava de “Bê” no reality teria dito “não” e ainda a culpou por sua prisão.
Bernardo acredita que a exposição da influenciadora no reality rural chamou a atenção das autoridades para o grupo criminoso.
Além disso, o empresário era casado enquanto mantinha um caso romântico com Pétala Barreiros, que sabia da informação e expôs o relacionamento assim mesmo. A colunista revelou que Bernardo tomou um “pé na bunda” da esposa assim que o caso veio à tona.
A organização criminosa da qual “Bê” fazia parte comercializava produtos ilegais com origem em territórios dominados por facções e/ou milícias. O grupo também efetuava lavagem de dinheiro no exterior, o que causou um prejuízo de cerca de R$ 2 bilhões à União, segundo as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.
De acordo com informações da Band, a operação “Smoke Free” prendeu 13 pessoas pelo crime, incluindo policiais militares e bombeiros. A lista de indiciados chega a 27 pessoas, entre elas José Eduardo Cabral, filho do ex-governador do Rio Sérgio Cabral.