Luigi Baricelli revela luta contra síndrome do pânico: “Não conseguia decorar nada”

O ator Luigi Baricelli (de “Laços de Família”) revelou que foi diagnosticado com síndrome do pânico, uma doença mental que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Numa conversa com a […]

Instagram/Luigi Baricelli

O ator Luigi Baricelli (de “Laços de Família”) revelou que foi diagnosticado com síndrome do pânico, uma doença mental que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Numa conversa com a apresentadora Sônia Abrão, o ator contou que os primeiros sintomas começaram a aparecer quando ainda era jovem, o que afetou tanto sua vida pessoal quanto profissional.

Baricelli também disse que os transtornos da síndrome do pânico causaram situações desconfortáveis durante algumas gravações. “Na época, a cada novela que eu fazia, parecia que eu estava indo para a cruz”, relatou.

“Eu não conseguia decorar nada, não sabia mais como fazer aquilo. Via a atriz Letícia Spiller (de “Sabor da Paixão”) toda maravilhosa decorando três páginas enquanto fazia a maquiagem e eu ficava com aquela cara de galã triste de ‘estou ferrado, pois ela sabe e eu não consegui [decorar nada]. Vamos passar a cena depois?’”

Em outro momento, Baricelli contou que apresentar o “Vídeo Show” também foi um processo de tensão. No entanto, o ator acredita que o programa foi a responsável pela cura da doença.

“Eu acordava por volta das cinco da manhã com o lençol molhado e a [minha esposa] Andreia, que estava ao meu lado, também ficava tão molhada [de suor] que precisava tomar banho. Eu saía da cama para fazer o ‘Vídeo Show’ e depois voltava para a cama.”

“Eu considero o programa como parte do meu processo de cura, pois entrava no estúdio me borrando de medo, com síndrome do pânico, uma coisa louca, e ainda [ter que] fazer um programa ao vivo?”, descreveu Baricelli, que diz ter suado muito quando apresentou a morte de Michael Jackson.