A Record TV está em busca de uma nova sede para “A Fazenda 15” após a família de Deolane Bezerra revelar o endereço do set e colocar a segurança do programa em risco. As últimas seis edições do reality aconteceram no sítio Toca do Tuim, localizado em Itapecerica da Serra.
Segundo o colunista Gabriel Perline, a mudança de local vinha sendo discutida internamente desde o ano passado devido as invasões cometidas pelos apoiadores dos participantes do reality rural e do “Power Couple Brasil”.
No ano passado, por exemplo, o ator Thomaz Costa e um grupo de amigos foram aos arredores do sítio para soltar fogos de artificio. A ideia era fazer barulho o suficiente para atrair a atenção ao MC Gui, que estava confinado em “A Fazenda” .
Mas o maior problema aconteceu na 14ª edição do reality rural, quando as irmãs de Deolane Bezerra divulgaram o endereço do local nas redes sociais para chamar o público a ir protestar contra o favoritismo da atriz Bárbara Borges, que venceu o programa.
As irmãs Bezerra causaram um tremendo alvoroço na porta do programa, dizendo que a mãe delas estava na UTI para exigir a saída urgente da advogada do programa, num dos maiores vexames da TV em 2022.
Como o endereço da sede do programa se tornou de conhecimento público, a presença de fãs nos arredores se tornou uma “pedra no sapato” da Record, que tenta blindar ao máximo seus participantes de informações externas.
Com a decisão de abandonar o sítio atual, a emissora espera encontrar uma nova instalação que, além de atender aos requisitos de segurança, possa comportar e manter a qualidade de seus reality shows.
Essa será a terceira mudança de sede de “A Fazenda”. Antes de ir para Itapecerica da Serra em 2017, o cenário do programa ficava no sítio Toca dos Leões, localizado na cidade de Itu.