“A Fazenda 14” conseguiu alavancar os números de audiência com a formação da penúltima roça, na terça-feira (6/12). Curiosamente, o reality rural não conta mais com as participantes polêmicas Pétala Barreiros e Deolane Bezerra, que desistiram do confinamento.
O programa atingiu 9,8 pontos no Kantar Ibope, liderou por 12 minutos e ainda marcou o dobro da pontuação dos canais pagos (que conseguiu 4,9) tanto na grande São Paulo, quanto nas 15 principais regiões metropolitanas do país.
Apesar da breve liderança de “A Fazenda 14”, a Globo acabou recuperando o 1º lugar e atingiu uma média de 11,8 pontos. O SBT fez 3,7 e a Band somou 2,0 pontos.
Na última quinta (1/12), a eliminação falsa de Bárbara Borges rendeu um recorde de audiência para a Record TV. Segundo os dados do Kantar Ibope, o reality rural chegou a liderar a programação com uma pontuação média de 10,7 pontos no Rio de Janeiro.
Considerando o número expressivo de espectadores que se manifestaram nas redes sociais contra o clima tóxico do reality rural, o crescimento de “A Fazenda 14” chega a ser surpreendente.
Em novembro, a temporada de ameaças constantes obteve uma média de 7,1 pontos na Grande São Paulo, o que representa a menor pontuação entre todas as edições do programa, que é exibido desde 2009.
A penúltima roça de “A Fazenda 14” é protagonizada por Bia Miranda, Pelé Milflows e Iran Malfitano.