7ª temporada de “Outlander” ganha primeiro teaser

O canal pago americano Starz divulgou o primeiro teaser da 7ª temporada de “Outlander”. Além de revelar que os novos episódios chegam no verão dos EUA (nosso inverno), o vídeo exibe cenas […]

Divulgação/Starz

O canal pago americano Starz divulgou o primeiro teaser da 7ª temporada de “Outlander”. Além de revelar que os novos episódios chegam no verão dos EUA (nosso inverno), o vídeo exibe cenas dramáticas, com destaque para uma imagem de Claire (Caitriona Balfe) prestes a ser enforcada.

Uma das séries mais vistas da TV paga dos Estados Unidos, com média de 1,5 milhões de telespectadores ao vivo – que sobe para 5,8 milhões em todas as plataformas – , “Outlander” possui elementos de romance, sci-fi, drama histórico e aventura. A trama acompanha a enfermeira britânica Claire Randall, que, ao entrar numa ruína celta nos anos 1940, viaja no tempo e acaba no século 18, onde se apaixona por um jovem escocês (Sam Heughan) em luta contra a Inglaterra. Desde esse começo, a trama foi e voltou no tempo várias vezes, revelando até parentes do casal no futuro.

Nas temporadas mais recentes, o casal central estabeleceu-se numa das 13 colônias que em breve virarão os EUA, onde acompanha atentamente o levante contra a coroa britânica, sabendo detalhes desse futuro histórico.

Consistindo novamente de 12 episódios, a nova temporada será baseada no sétimo dos oito volumes da saga literária da escritora Diana Gabaldon, “Um Eco do Passado” (An Echo in the Bone). Isto indica que a série vai adaptar todos os oito livros da “Saga Outlander”, também conhecida pelo nome do primeiro volume, “A Viajante do Tempo”.

Como a trama está na reta final, o Starz já começou a desenvolver um spin-off, produzido por Ronald D. Moore, criador da série original (e de “Battlestar Galactica”).

“Outlander” é disponibilizada no Brasil pela plataforma Star+.