Trump detona Kanye West após ser convido a disputar eleição como vice do rapper

O rapper Kanye West, também conhecido como Ye, anunciou que estará na disputa presidencial dos Estados Unidos em 2024 e quer o bilionário Donald Trump como companheiro de chapa. E essa sugestão […]

Divulgação/Def Jam

O rapper Kanye West, também conhecido como Ye, anunciou que estará na disputa presidencial dos Estados Unidos em 2024 e quer o bilionário Donald Trump como companheiro de chapa. E essa sugestão enfureceu Trump.

Na quarta-feira (23/11), a dupla se encontrou em um jantar em Mar-a-Lago, a residência luxuosa de Trump na Flórida. “Chuva e trânsito. Não acredito que deixei o presidente Trump esperando”, escreveu Ye no Twitter.

No entanto, as coisas não aconteceram como o rapper esperava. Num vídeo sobre a reunião com o republicano, Ye relatou que Trump “basicamente começou a gritar do outro lado da mesa” dizendo que ele ia perder a eleição.

“Acho que o que mais chateou Trump [foi] eu pedir que ele fosse meu vice-presidente. […] Eu estava tipo: espere Trump você está falando com o Ye”, afirmou o artista.

No entanto, na Truth Social (o Twitter da extrema direita), o empresário desceu a lenha em Kanye West. “Ajudei um homem seriamente problemático – que por acaso é o negro Ye –, que dizimou os próprios negócios e, virtualmente, todo o resto”, escreveu.

“Ele sempre foi bom comigo. Ao aceitar seu pedido para nos encontrarmos no Mar-a-Lago, sozinhos, eu poderia dar os conselhos necessários. Mas ele apareceu com mais três pessoas, das quais duas eu não conheço, e a outra é uma pessoa que não vejo há anos. Falei para ele não concorrer, uma perda total de tempo, ele não consegue ganhar.”

Entre os desconhecidos de Trump, um dos convidados do rapper era o supremacista branco Nick Guentes, que se define como um “trumpista leal”.

Kanye, ou Ye, também disparou comentários antissemitas recentemente, que lhe custaram negócios e patrocínios milionários.

“De qualquer forma, nós nos demos muito bem, ele não expressou nenhum antissemitismo, e eu apreciei toda as coisas boas que ele disse sobre mim [em entrevista] ao [apresentador] Tucker Calson”, concluiu Trump.

Em 2020, o rapper concorreu à Casa Branca, mas obteve menos de 70 mil votos.

Donald Trump, que também disputou o posto, perdeu a eleição presidencial para o democrata Joe Biden. Na época, ele tentou anular os resultados, afirmando que na verdade tinha sido o vencedor, o que levou seus seguidores a protestarem de forma violenta. Lembrou de algo?