“The Walking Dead” quase teve um final bem diferente

A série “The Walking Dead” exibiu seu último episódio no domingo (20/11) com um desfecho que, além de encerrar a série, serviu de base para o início de diversas atrações derivadas, atualmente […]

Divulgação/AMC

A série “The Walking Dead” exibiu seu último episódio no domingo (20/11) com um desfecho que, além de encerrar a série, serviu de base para o início de diversas atrações derivadas, atualmente em desenvolvimento.

Entretanto, a despedida da atração deveria ser bem diferente. O desfecho com (spoilers!) as aparições surpresas de Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) não era a primeira opção dos realizadores, que acreditavam que os dois não estariam disponíveis para as gravações.

Um final totalmente diverso chegou a ser gravado e, segundo o site Insider, mostrava uma grande passagem de tempo.

Após a cena de Daryl pegando a estrada, a câmera avançaria para mostrar que aquela estrada conduzia à Atlanta. Em seguida, a câmera mostraria um van rodando pela Freedom Parkway, a mesma estrada que Rick atravessou à cavalo na 1ª temporada da série.

Dentro da van, o público veria versões crescidas das crianças da série, como Judith, RJ, Hershel, Coco e Gracie, entre outras, numa missão para resgatar novos sobreviventes e levá-los para a segurança de suas comunidades. Desta forma, a série mostraria que as comunidades prosperaram e eles continuariam o legado de seus pais.

Em certo momento, RJ enviaria uma mensagem pelo rádio, dizendo: “Se você consegue me ouvir, responda. Aqui quem fala é Rick Grimes”. RJ, claro, é a abreviatura de Rick Grimes Jr.

A frase é uma referência direta a uma fala do pai do rapaz na 1ª temporada, após Rick sair do hospital em que despertava no mundo dos zumbis, e usar um rádio para tentar contato com a civilização. O episódio terminaria com alguém respondendo ao chamado de RJ com um “Alô?”.

Esse final seria mais parecido ao adotado pelo escritor Robert Kirkman para encerrar a franquia nos quadrinhos.

Porém, uma vez que os realizadores conseguiram agendar as gravações com Lincoln e Gurira (meses após as gravações principais já terem sido encerradas), essa versão do desfecho acabou descartada.

O final oficial de “The Walking Dead” está disponível no Brasil entre os destaques atuais da plataforma Star+.