Silvero Pereira processa síndico que o ameaçou por comemorar vitória de Lula

O ator Silvero Pereira (“Pantanal”) entrou na justiça contra o síndico do prédio onde morava, em Fortaleza. Ele contou no começo do mês que foi ameaçado por comemorar a vitória de Luiz […]

Instagram/Silvero Pereira

O ator Silvero Pereira (“Pantanal”) entrou na justiça contra o síndico do prédio onde morava, em Fortaleza. Ele contou no começo do mês que foi ameaçado por comemorar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 30 de outubro.

Segundo Silvero, ele estava celebrando na rua quando “veio o síndico do condomínio, rodeado de familiares, o filho pedindo calma ao pai, a filha enfurecida… dizendo que eu estava desrespeitando o condomínio, sendo que eu estava do lado de fora. Eu estava na rua. A filha dele, então, me chamou de ‘vagabundo’ e que eu deveria respeitar o pai dela. Eu disse: ‘Do que você me chamou?’ E ela: ‘Vagabundo, você é um vagabundo’”, relatou no Instagram.

Durante o desabafo, Silvero destacou que ainda sofreu uma ameaça do síndico, “dizendo: ‘O que é teu está guardado. Você vai sofrer sérias consequências com isso’”.

Em entrevista para a nova edição da revista Quem, ele disse que não deixou a ameaça passar em branco.

“Eu levei para frente. Fiz um boletim de ocorrência, abri processo de ameaça, injúria e calúnia. Em breve essas as pessoas serão intimadas e eu quero levar isso até as últimas consequências”, protestou. “Foi extremamente desrespeitoso me chamar de vagabundo. Eu acho um absurdo! Sou uma pessoa que trabalha demais para aceitar ser chamada de vagabundo, e ainda mais eu estava em todos os meus direitos”.

“Estava comemorando o pleito eleitoral da maneira como deveria comemorar, sem desrespeitar qualquer ambiente, qualquer pessoa. Fui invadido, ameaçado, injustiçado, e quero levar isso até as últimas consequências”, reforçou. 

E acrescentou que já procurou um novo lugar para viver: “Já tomei essa atitude. Já vi uma casa nova e estou me mudando. Não quero mais conviver com essas pessoas. Eu quero viver em paz com lugares em que as pessoas sejam amorosas afetuosas”.