A revista Empire revelou os papéis dos atores Mads Mikkelsen (“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”) e Boyd Holbrook (“Sandman”) em “Indiana Jones 5″, que viverão os vilões do novo filme.
Apesar de o filme se passar em 1969, em meio a corrida espacial, os personagens interpretarão nazistas.
“O simples fato é que o programa de pouso na Lua é executado por um bando de ex-nazistas. Quão ‘ex’ eles são é a questão”, disse o roteirista Jez Butterworth (“007 Contra Spectre”) à publicação.
Mikkelsen será o vilão principal, Voller, inspirado em parte pelo ex-nazista que se tornou engenheiro da NASA e um dos líderes da missão espacial americana, Wernher von Braun.
“Ele é um homem que gostaria de corrigir alguns dos erros do passado”, explicou Mikkelsen a respeito de Voller. “Há algo que poderia tornar o mundo um lugar muito melhor para se viver. Ele adoraria colocar as mãos nisso. Indiana Jones também quer colocar as mãos nisso. E assim, temos uma história.”
Holbrook, por sua vez, interpretará o nefasto Klaber, um personagem que o ator descreve como um “cachorrinho de colo de Mads, e que adora isso”.
Além disso, a revista também entrevistou a atriz Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), que detalhou um pouco do seu papel no filme. Ela vai interpretar uma personagem chamada Helena, que é afilhada de Indiana Jones (Harrison Ford). “Ela é um mistério e uma maravilha”, disse a atriz, sem entrar em detalhes. Mas a personagem estará do lado dos “mocinhos”.
O filme ainda não tem título oficial, embora um ano atrás surgiram rumores de que ele se chamaria “Indiana Jones e o Olho de Apolo”, o que se encaixaria nos detalhes da história. Mas o cineasta James Mangold (“Logan”), responsável pela direção do novo filme, já desmentiu o boato.
A estreia está prevista para 29 de junho de 2023 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.