Harrison Ford será rejuvenescido por efeitos em “Indiana Jones 5”

O astro Harrison Ford, atualmente com 70 anos de idade, será rejuvenescido por efeitos visuais em “Indiana Jones 5”. A informação consta de uma reportagem da revista Empire sobre o filme. A […]

Divulgação/Disney

O astro Harrison Ford, atualmente com 70 anos de idade, será rejuvenescido por efeitos visuais em “Indiana Jones 5”. A informação consta de uma reportagem da revista Empire sobre o filme.

A versão jovem do ator foi recriada digitalmente pela empresa Industrial Light & Magic (ILM) e vai aparecer num flashback, enfrentando nazistas durante a 2ª Guerra Mundial, antes de a trama passar para os anos 1960, época da narrativa central.

Na linha do tempo da franquia, a cena se passa cerca de oito anos após “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981), filme que introduziu o personagem vivido por Ford.

Várias técnicas foram empregadas para alterar a aparência do ator, incluindo um novo software da ILM, que vasculhou o material existente do jovem Harrison Ford antes de combiná-lo com as cenas recém-filmadas. “Minha esperança é que […] você apenas assista e pense: ‘Oh meu Deus, eles encontraram uma filmagem perdida. Isso foi algo que eles filmaram há 40 anos’”, disse à Empire a produtora Kathleen Kennedy.

O próprio Harrison Ford garantiu que “Indiana Jones 5” marcará um novo momento para o uso desse tipo de tecnologia. “É um pouco assustador. Acho que nem quero saber como funciona, mas funciona”, disse.

Dirigido por James Mangold (“Logan”), o filme também inclui Boyd Holbrock (“Logan”), Mads Mikkelsen (“Druk – Mais uma Rodada”), Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), Antonio Banderas (“Uncharted”), Toby Jones (“Um Menino Chamado Natal”), Thomas Kretschmann (“Vingadores: Era de Ultron”) e Shaunette Renée Wilson (“The Resident”) em seu elenco.

A estreia está marcada para 29 de junho de 2023 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.