Recomeço: Romance de Zoe Saldaña é a série mais vista da semana na Netflix

O drama romântico “Recomeço” assumiu a liderança das séries em inglês mais vistas da Netflix na semana, encerrando o longo reinado das produções de suspense de Ryan Murphy, “Dahmer: Um Canibal Americano” […]

Divulgação/Netflix

O drama romântico “Recomeço” assumiu a liderança das séries em inglês mais vistas da Netflix na semana, encerrando o longo reinado das produções de suspense de Ryan Murphy, “Dahmer: Um Canibal Americano” e “Bem-Vindos à Vizinhança”, que se alternaram em 1º lugar por mais de um mês.

A série estrelada por Zoe Saldaña atingiu 72 milhões de horas assistidas em sua segunda semana, conseguindo figurar no Top 10 da Netflix em 84 países.

“Recomeço” acompanha uma americana (Saldaña) que se apaixona por um chef (o novato Eugenio Mastrandrea) enquanto estuda na Itália e posteriormente constrói uma vida com ele nos Estados Unidos. Até vir a reviravolta tradicional dos livros do gênero – veja-se toda a prateleira de obras de Nicholas Sparks – , que envolve doença e a necessidade de seguir em frente. A diferença nesse caso é que a história é real.

A trama é baseada num best-seller escrito pela atriz Tembi Locke (das séries “Eureka” e “The Magician”) com base em sua própria vida. A adaptação foi feita por sua irmã, a roteirista Attica Locke, que escreveu episódios de “Empire” e da minissérie “Olhos que Condenam” (When They See Us), e é produzida pela própria Zoë Saldaña em parceria com Reese Witherspoon (de “Big Little Lies”).

A estreia mais bem-sucedida da semana foi da antologia de terror “Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro”, que conquistou o 3º lugar com 49,95 milhões de horas visualizadas.

Entre os dois títulos ficou “Bem-Vindos à Vizinhança”, com 67,51 milhões de horas assistidas.

A outra série de Ryan Murphy, “Dahmer: Um Canibal Americano”, apareceu em 5º lugar, fechando mais de 865 milhões de horas assistidas em 28 dias desde o lançamento.

Como a Netflix só computa a audiência de 28 dias, este é o número final da atração, que representa o 2º lugar entre as séries em inglês mais assistidas da plataforma em todos os tempos – atrás apenas da 4ª temporada de “Stranger Things” (1,3 milhão de horas).