Quentin Tarantino diz que vai dirigir série em 2023

Quentin Tarantino revelou que seu próximo projeto vai ser uma série. Sem entrar em detalhes, ele aproveitou um evento promocional de lançamento de seu livro, “Cinema Speculation”, em Nova York, para revelar […]

Divulgação/Sony

Quentin Tarantino revelou que seu próximo projeto vai ser uma série. Sem entrar em detalhes, ele aproveitou um evento promocional de lançamento de seu livro, “Cinema Speculation”, em Nova York, para revelar que pretende filmar oito episódios da atração em 2023.

De acordo com o diretor de “Pulp Fiction” (1994) e “Kill Bill” (2003), o projeto será uma minissérie fechada, mas ele não indicou qual seria o tema da produção, muito menos qual canal ou plataforma iria exibi-la.

Entretanto, pouco antes do lançamento de “Era uma Vez em… Hollywood”, ele adquiriu os direitos da série “Lancer”, um novelão do Velho Oeste, exibida entre 1968 e 1970 nos Estados Unidos. A série girava em torno de um fazendeiro que convocava seus filhos Johnny e Scott Lancer (de duas mães diferentes) para ajudar a salvar a propriedade da família.

Tarantino negociou um acordo pelos direitos da série com a viúva do criador de “Lancer”, Samuel A. Peeples, e estaria planejando um reboot como uma série ou filme.

Ele chegou a plantar um easter egg do projeto em “Era uma Vez em… Hollywood” (2019), ao nomear o personagem do falecido Luke Perry (o pai de Archie em “Riverdale”) como Scott Lancer naquele filme.

O diretor não faz segredo sobre sua paixão por westerns, já que realizou dois filmes no gênero, “Django Livre” (2012) e “Os Oito Odiados” (2016).

Em fevereiro deste ano, vazou também que ele negociava dirigir episódios do revival de “Justified”, um western moderno baseado na obra do escritor Elmore Leonard, de quem Tarantino também é fã. O diretor levou ao cinema um livro do escritor no filme “Jackie Brown” (1997).

Por sinal, o revival da série estrelada por Timothy Olyphant também vai acontecer no formato de uma minissérie.

Tarantino já dirigiu séries anteriormente. Em 1995, assinou um episódio de “Plantão Médico” (E.R.) e em 2005 fez dois capítulos de “CSI”, contando uma história tensa de suspense em duas partes.

Mais recentemente, ele ainda planejou dirigir um filme de “Star Trek”, deixou todo mundo animado e desistiu quando o roteiro ficou pronto.