As filmagens de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” foram encerradas. O anúncio foi feito pela atriz Rachel Zegler (“Amor, Sublime Amor”) em suas redes sociais, acompanhado por fotos dos bastidores da produção, que é prólogo da franquia “Jogos Vorazes”.
“Amei cada segundo”, ela comentou. Confira abaixo.
A produção vai reunir uma equipe que já adaptou o universo literário de Suzanne Collins: o diretor Francis Lawrence, o roteirista Michael Arndt e a produtora Nina Jacobson. No cinema, os livros da trilogia original da escritora viraram quatro filmes que faturaram quase US$ 3 bilhões em bilheteria. Nina Jacobson produziu todos os quatro, Lawrence dirigiu os três últimos e Arndt escreveu o melhor, “Jogos Vorazes: Em Chamas”.
Lançados originalmente entre 2008 e 2010, os livros de “Jogos Vorazes” retratavam o mundo distópico de Panem, dividido em “distritos”, que anualmente ofereciam tributos para os jogos vorazes, uma competição da qual apenas um saía vivo. Os quatro filmes foram lançados logo após o final da publicação da trilogia, entre 2012 e 2015.
O prólogo, porém, não traz a protagonista Katniss Everdeen, mas tem outro personagem bastante conhecido dos fãs da saga: o futuro presidente Snow, o grande vilão da distopia imaginada por Collins.
“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” se passa 64 anos antes do primeiro livro e mostra Snow como um jovem de 18 anos, nascido em berço de ouro e ansioso por construir o seu próprio legado.
Zegler vive a nova protagonista Lucy Gray Baird, tributo do empobrecido Distrito 12. Selecionada para participar dos “Jogos Vorazes”, ela recebe a mentoria do jovem Coriolanus Snow, interpretado por Tom Blyth (da série “A Idade Dourada”).
Com o talento e carisma de Gray, Snow acredita que pode virar as probabilidades a seu favor para vencer os jogos.
O elenco também inclui Hunter Schafer (“Euphoria”), Peter Dinklage (“Game of Thrones”), Laurel Marsden (“Ms. Marvel”), Jason Schwartzman (“Fargo”), Ashley Liao (“Physical”), Josh Andrés Rivera (também de “Amor, Sublime Amor”), Mackenzie Lansing (“Mare of Easttown”) e Viola Davis (“O Esquadrão Suicida”) como principal vilã, a mentora da 10ª edição dos Jogos Vorazes.
A estreia está marcada para 16 de novembro de 2023 no Brasil e um dia depois nos EUA.
i have loved every second.
and that’s a wrap. ❤️ pic.twitter.com/1rHmOVA4hM— rachel zegler (she/her/hers) (@rachelzegler) November 5, 2022