Princesa de “Encantada” vira Rainha Má no trailer da continuação

A Disney divulgou o novo trailer de “Desencantada”, a aguardada sequência de “Encantada” (2007), que volta a trazer Amy Adams no papel da Princesa Giselle. Só que algo dá muito errado – […]

Divulgação/Disney

A Disney divulgou o novo trailer de “Desencantada”, a aguardada sequência de “Encantada” (2007), que volta a trazer Amy Adams no papel da Princesa Giselle. Só que algo dá muito errado – ou muito certo – quando ela faz um desejo num poço mágico, querendo que sua vida volte a ser um conto de fadas.

Para quem não lembra, a comédia original foi uma sátira certeira, divertida e bem-sucedida aos desenhos animados musicais de princesas da própria Disney, mostrando o duro choque de realidade sofrido por uma dessas princesas ao emergir na moderna cidade de Nova York nos dias atuais. Giselle perde o rumo ao conhecer a vida desencantada das pessoas normais, mas é salva ao se apaixonar por um viúvo nova-iorquino comum (Patrick Dempsey), mesmo com o Príncipe Encantado (James Marsden) vindo em seu resgate.

A sequência encontra o casal do filme original após o final feliz, mas não exatamente para sempre, pois sua mudança para uma casa nova nos subúrbios se prova trágica. Decepcionada com sua nova vida, Giselle deseja que tudo se torne mágico como no reino encantado. E graças a um presente do Príncipe Encantado, o desejo se materializa, causando mudanças para todos. Isto inclui seu papel como madrasta da filha adolescente do personagem de Dempsey, detalhe que a transforma, como numa típica fábula da Disney, numa Rainha Má.

O cineasta Adam Shankman (“Rock of Ages: O Filme”) é responsável pela direção do novo longa, que foi roteirizado por J. David Stem e David N. Weiss (dupla da versão live-action de “Os Smurfs” e sua continuação). E o elenco ainda destaca Maya Rudolph (“Fortuna”), Oscar Nuñez (“Professor Iglesias”), Jayma Mays (“Glee”), Idina Menzel (“Cinderela”), Yvette Nicole Brown (“Community”) e a jovem Gabriella Baldacchino (“Ask for Jane”).

A estreia está marcada para 24 de novembro na plataforma Disney+.