Pelé é internado após confusão mental e insuficiência cardíaca

O rei do futebol Pelé foi internado na terça-feira (29/11) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um quadro de confusão mental, insuficiência cardíaca e inchaço corporal. O eterno ídolo […]

Instegram/Pelé

O rei do futebol Pelé foi internado na terça-feira (29/11) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um quadro de confusão mental, insuficiência cardíaca e inchaço corporal.

O eterno ídolo da Seleção Brasileira e ator diletante chegou ao centro médico paulista acompanhado da esposa Márcia Aoki, e não tem previsão de alta.

“Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão no Brasil. Não tem surpresa, nem emergência”, publicou Kelly Nascimento, a filha de Pelé.

Apesar dessa manifestação, a informação que circula entre fontes da imprensa, como o canal pago ESPN, é que o estado de saúde do ex-atleta preocupa.

Pelé enfrenta um tratamento contra um câncer de cólon. No entanto, a quimioterapia não surtiu o efeito esperado.

A equipe médica está realizando uma série de exames para entender porque o tratamento não foi suficiente para o tratamento do tumor e para investigar também as novas condições.

O que se sabe, até o momento, é que o inchaço corporal foi diagnosticado como uma síndrome edemigênia (acúmulo de líquido nos tecidos do corpo). O cantor Erasmo Carlos (1941-2022) enfrentou a mesma condição.