Nicki Aycox, atriz de “Supernatural”, morre aos 47 anos

A atriz Nicki Aycox, conhecida pela sua participação na série “Supernatural”, morreu na última quarta (16/11), aos 47 anos. A notícia foi confirmada por sua cunhada, Susan Raab Ceklosky, por meio de […]

Divulgação/The WB Television Network e The CW

A atriz Nicki Aycox, conhecida pela sua participação na série “Supernatural”, morreu na última quarta (16/11), aos 47 anos. A notícia foi confirmada por sua cunhada, Susan Raab Ceklosky, por meio de uma postagem feita no seu perfil no Facebook.

“Minha cunhada linda, inteligente, feroz, incrivelmente talentosa e amorosa, Nicki Aycox Raab, faleceu ontem com meu irmão, Matt Raab, ao seu lado”, escreveu. “Nicki e Matt tiveram uma vida maravilhosa juntos na Califórnia. Ela era definitivamente uma lutadora e todos que a conheciam a amavam.”

A causa da morte não foi revelada, mas Aycox foi diagnosticada com leucemia há mais de um ano. Ela frequentemente discutia sua jornada médica e estilo de vida vegano nas suas redes sociais.

Bastante conhecida pelos fãs de “Supernatural”, Aycox interpretou Meg Masters, uma mulher possuída por um demônio entre a 1ª e 4ª temporadas da série.

Ao longo da série, o demônio, que ficou conhecido como “Meg”, também apareceu em outras formas, ao possuir o protagonista Sam (Jared Padalecki) e uma jovem não identificada de Cheboygan, Michigan, que se mudou para Los Angeles para se tornar atriz. Nessa última versão, interpretada por Rachel Miner, a personagem chegou a se aliar aos irmãos Winchester.

Mas foi Aycox quem popularizou a personagem.

O criador de “Supernatural”, Erik Kripke, prestou sua homenagem por meio de uma postagem no Twitter. Segundo ele, Aycox era “um deleite e entregou falas como mel e veneno. Fico maravilhado com a forma como ela tornou uma palavra simples como ‘desbotado’ lendária”.

Nascida em 26 de maio de 1975, em Hennessey, estado americano do Oklahoma, Nicki Aycox também interpretou papeis recorrentes nas séries “Providence”, “Arquivo X”, “Ed”, “Cold Case” e “Dark Blue”.

No cinema, ela aparece em filmes como “Crime e Castigo” (2000), “Olhos Famintos 2” (2003), “A Casa dos Pássaros Mortos” (2004), “A Estranha Perfeita” (2007) e “The Girl on the Train” (2004). Seu último crédito como atriz foi no suspense “Dead on Campus” (2014).

Aycox também era cantora e lançou um EP, “Red Velvet Room”, em 2015.