Betty Faria se arrepende de defender Cássia Kis: “Merece punição”

As declarações antidemocráticas de Cássia Kis continuam dando no que falar. Desta vez, a atriz Betty Faria surgiu arrependida, no último sábado (19/11), após defender a colega de trabalho de uma suposta […]

Instagram/Betty Faria

As declarações antidemocráticas de Cássia Kis continuam dando no que falar. Desta vez, a atriz Betty Faria surgiu arrependida, no último sábado (19/11), após defender a colega de trabalho de uma suposta “censura ditatorial”.

Apenas uma semana após a defesa, Betty reconheceu que as entrevistas “polêmicas” de Cassia são destrutivas à democracia brasileira. “Foi um equívoco imenso”, declarou a eterna Tieta, pelo Twitter.

“Eu estava errada ao defender o direito da colega de profissão [em] dar opiniões destrutivas à nossa Democracia. Desculpem-me, por favor. Acho que tanto ela quanto os outros merecem punição.”

No último dia 12, Betty Faria declarou não compactuar com a postura extremista adotada por Cássia, mas pediu para que os internautas não atacassem a interprete de Cidália (de “Travessia”).

“Como democrata que sou, contra a censura, mesmo discordando de tudo, acho que ela tem o direito de dizer o que pensa e sente. Caso contrário, estamos repetindo a censura das Ditaduras”, afirmou.

O público, por sua vez, não ficou nada contente com a defesa de Betty à Cassia. “Você não acha que liberdade de expressão é diferente de liberdade de ofensa?”, questionou uma fã pelo Twitter.

Cassia Kiss virou a musa dos bolsonaristas após fazer declarações homofóbicas numa live com a jornalista Leda Nagle, razão pela qual está sendo processada no Rio de Janeiro até por colegas de trabalho, como é o caso do ator José de Abreu.

Além disso, a atriz tem sido fortemente criticada por participar de manifestações antidemocráticas no Rio de Janeiro contra o resultado da eleição presidencial de 2022. Os frequentadores dos atos a veem como um grande exemplo para a “luta”.