Livro de Aaron Carter tem passagens polêmicas sobre Michael Jackson e Hilary Duff

O livro de memórias de Aaron Carter, “An Incomplete Story of an Incomplete Life”, teve seu lançamento antecipado pela editora Ballast Books após a morte do cantor. Com lançamento marcado para a […]

Instagram/Aaron Carter

O livro de memórias de Aaron Carter, “An Incomplete Story of an Incomplete Life”, teve seu lançamento antecipado pela editora Ballast Books após a morte do cantor. Com lançamento marcado para a próxima terça (15/11), o livro chegou cinco dias antes nas livrarias dos EUA, para evitar que a distribuição fosse impedida pelos empresários do artista.

Repleta de trechos polêmicos, a obra reflete a luta do cantor contra as drogas, mas são passagens sobre Michael Jackson e Hilary Duff que têm dado mais o que falar. Na obra, o irmão de Nick Carter (do Backstreet Boys) alega que, após uma festa, despertou com o rei do pop parado em frente à sua cama apenas de “cueca apertada branca”. Aaron também afirma que a estrela da série teen “Lizzie McGuire” perdeu a virgindade com ele, quando ela tinha apenas 13 anos.

O cantor tinha noção de como o conteúdo era polêmico e, antes de ser encontrado morto no sábado passado (5/11), voltou atrás e disse que não permitiria que ele fosse publicado. A afirmação é do empresário do artista, Taylor Helgeson, da Big Umbrella Management, que disse ao site Page Six: “Aaron, no meio [do trabalho com o livro], disse: ‘Eu não quero nada com isso’ e parou. Ele largou o projeto. Então, o fato de a editora estar dizendo que tem sinal verde para publicar, ela não tem. Isso é contra a vontade de Aaron”.

Hilary Duff também se manifestou contra a tentativa de espetacularização promovida pela editora em torno da morte do artista de 34 anos.

“É realmente triste que, uma semana após a morte de Aaron, haja uma editora que parece estar lançando um livro de forma imprudente para capitalizar essa tragédia sem tomar as devidas precauções. Diluir a história de vida de Aaron para o que parece ser um clickbait não verificado visando o lucro é nojento”, reforçou.

O empresário de Aaron Carter agradeceu o posicionamento da atriz e salientaram que a família deveria decidir os próximos passos contra a editora. “Nós, como empresários de Aaron, gostaríamos de agradecer a Hillary Duff por sua declaração sobre o livro que está programado para ser lançado. Nos poucos dias após o falecimento de nosso querido amigo, estivemos em luto e tentamos processar o que aconteceu, ao mesmo tempo que tivemos que lidar com lançamentos obscenamente desrespeitosos e não autorizados, incluindo um álbum intitulado ‘Blacklisted’, um single intitulado ‘Lately’ e agora um livro.”

Helgeson continuou: “Este é um momento de luto e reflexão, não de busca impiedosa por dinheiro e atenção. Pedimos às partes responsáveis ​​que removam o conteúdo mencionado acima e que nenhum outro conteúdo seja liberado sem a aprovação de sua família, amigos e associados.”

Também em entrevista ao Page Six, o editor do livro de memórias do artista, Andy Symonds, destacou que o livro já foi publicado e que toda a polêmica se dá porque algumas pessoas não gostariam que a verdade do cantor viessem à tona.

“Sua vida estava longe de ser bonita. Aaron tinha o direito – como todos nós – de contar sua história. Além de ser catártico para ele, Aaron esperava que este livro ajudasse outras pessoas que lutam contra o vício e a doença mental. Espero e acredito que fará isso”, finalizou.

A descrição do livro na Amazon diz que: “Aaron estava trabalhando em um livro sobre sua vida antes de sua morte. Ele nunca teve a chance de terminá-lo. Isso é o que foi concluído”.

O texto também afirma que Symonds passou três anos entrevistando Carter para o livro.