Leonardo DiCaprio quase perdeu papel de “Titanic”, diz diretor

O diretor James Cameron (de “Avatar”) revelou que o ator Leonardo DiCaprio (de “O Lobo de Wall Street”) esteve a ponto de perder o papel de Jack Dawson em “Titanic” (1997). O […]

Titanic Divulgação/20th Century Fox

O diretor James Cameron (de “Avatar”) revelou que o ator Leonardo DiCaprio (de “O Lobo de Wall Street”) esteve a ponto de perder o papel de Jack Dawson em “Titanic” (1997). O personagem foi um dos maiores sucessos na carreira do artista.

Numa entrevista publicada no canal da revista GQ no YouTube, o cineasta contou que decidiu testar a química de DiCaprio com a atriz Kate Wisnlet (de “O Leitor”), que já estava escalada como Rose DeWitt Bukater, e marcou uma reunião com as estrelas.

Como havia sido aprovado nos primeiros testes de “Titanic”, DiCaprio achou que a reunião seria um encontro de apresentação e se sentiu incomodado ao descobrir que seria mais um teste.

“Ele disse: ‘Você quer dizer que eu vou ler [o roteiro]?’. Eu respondi que sim. Ele falou: ‘Ah, eu não vou ler’. Então, apertei a mão dele e agradeci por ter vindo”, lembrou Cameron sobre o episódio.

“Ele falou: ‘Espere, espere… Se eu não ler, eu não consigo o papel? É desse jeito mesmo?’. E eu disse: ‘Vamos lá… Este é um filme gigante que vai tomar dois anos da minha vida, e você vai fazer outras cinco coisas enquanto eu estiver fazendo a pós-produção. Então, eu não vou estragar tudo tomando uma decisão errada para o elenco. Por isso: ou você lê ou não vai conseguir o papel’.”

Ainda que bastante contrariado, Leonardo DiCaprio aceitou o ultimato final de James Cameron e “entrou [em cena] para filmar” com um semblante completamente negativo.

“[Mas foi só] até eu dizer ‘Ação!’. Daí ele se transformou em Jack, Kate apenas se iluminou e eles fizeram a cena. Nuvens escuras se abriram, e um raio de sol desceu e iluminou Jack. [Na hora] eu fiquei tipo: ‘É isso aí, esse é o cara’”, completou Cameron.

Enorme sucesso de público, “Titanic” arrecadou mais de US$ 2,2 bilhões em bilheterias desde o seu lançamento em 1997. O filme estrelado por Leonardo Di Caprio e Kate Winslet é atualmente a terceira maior bilheteria de todos os tempos, atrás de “Vingadores: Ultimato” e “Avatar”, que também tem direção de James Cameron.

Em comemoração a seus 25 anos de lançamento, o filme deve retornar aos cinemas em fevereiro de 2023 com uma versão remasterizada e em 3D.

Veja abaixo o vídeo da entrevista. A revelação sobre “Titanic” é bem no começo.