Suspenso desde maio pela morte do diretor Breno Silveira, “Dona Vitória” teve as filmagens retomadas nesta semana. Com direito à cenas da veterana Fernanda Montenegro, de 93 anos, rodadas sob a forte chuva do feriado de Finados na Lapa, região central do Rio.
No filme, Fernanda dá vida a uma idosa que registrou por dois anos, escondida, a rotina de traficantes de drogas na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana. A história é real e aconteceu em 2004. O material que ela gravou rendeu várias reportagens que levaram à ação da polícia, numa operação que resultou na prisão de mais de 30 pessoas, entre elas policiais militares envolvidos com a quadrilha.
A produção de “Dona Vitória” tinha sido interrompida em 14 de maio, quando Breno Silveira teve um infarto fulminante no set. Os trabalhos foram retomados após seis meses com direção de Andrucha Waddington (“Sob Pressão”), que é genro de Fernanda Montenegro – casado desde 1997 com Fernanda Torres.
O filme é uma produção da Conspiração Filmes em parceria com o Globoplay, e ainda não tem previsão de estreia.
"Durante as sequências os produtores do longa da Conspiração tiveram cuidado para que a atriz não escorregasse, já que o chão estava molhado."
Foto: Leonardo Ribeiro/O Globo pic.twitter.com/PLltVH1ZR1— Vilmar Ledesma (@viledesma) November 3, 2022