Nelson Ned vai ganhar série documental do Canal Brasil

A vida e trajetória artística do cantor Nelson Ned será narrada numa nova série documental do Canal Brasil. Com produção da Boutique Filmes, a série será baseada na biografia que o jornalista […]

Divulgação/Copacabana

A vida e trajetória artística do cantor Nelson Ned será narrada numa nova série documental do Canal Brasil. Com produção da Boutique Filmes, a série será baseada na biografia que o jornalista e diretor André Barcinski (“O Rei da TV”) está concluindo para lançar no ano que vem pela Companhia das Letras.

A Boutique Filmes adquiriu os direitos da obra no primeiro semestre deste ano, já visando a produção.

Mineiro de Ubá, Nelson Ned ficou famoso nacionalmente a partir do final dos anos 1960, com cantor de baladas românticas tristes como “Tudo Passará” e “Se as Flores Pudessem Falar”, que marcaram a geração brega dos anos 1970. Ele também chamava atenção por sofrer de nanismo, num caso raro de artista popular fora dos padrões.

Seu sucesso era tanto que foi o primeiro cantor latino a vender 1 milhão de discos nos Estados Unidos, onde chegou a se apresentar ao lado de grandes nomes da música romântica internacional, como Julio Iglesias e Tony Bennett.

Depois de vender mais de 45 milhões de discos, lançou em 1996 a biografia “O Pequeno Gigante da Canção”, em que detalhou seu quadro de depressão no auge de sua carreira, quando passou a beber e envolveu-se com drogas.

Nelson Ned morreu aos 66 anos, em janeiro de 2014, em São Paulo. Na época, o diagnóstico médico informou que o artista sofreu choque séptico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral.

Lembre abaixo o maior sucesso do cantor.