Ex-presidente da DC Films fará filmes de terror para a Paramount

Walter Hamada, ex-presidente da DC Films, fechou um contrato com o estúdio Paramount. Com validade a partir de 1º de janeiro de 2023, o contrato vai colocar Hamada no comando de diversas […]

Divulgação/Warner MediMeeting

Walter Hamada, ex-presidente da DC Films, fechou um contrato com o estúdio Paramount. Com validade a partir de 1º de janeiro de 2023, o contrato vai colocar Hamada no comando de diversas produções do gênero de terror do estúdio.

O contrato terá validade de vários anos e tem como objetivo lançar diversos filmes de terror por ano. Serão desenvolvidas produções de baixo e médio orçamento, visado as salas de cinema e o serviço de streaming Paramount+.

“Com seu histórico de sucesso inovador, Walter é o parceiro ideal e visionário para construir nosso negócio de franquias do gênero de terror”, disse o presidente Paramount Pictures, Brian Robbins, em comunicado. “Como evidenciado pelo desempenho fantástico de ‘Sorria’, há um enorme apetite por histórias originais e de alto conceito no mercado global, e esperamos uma parceria longa e bem-sucedida.”

Hamada é conhecido pelo seu trabalho nos filmes da DC. Ele assumiu os filmes de super-heróis depois do fracasso de “Liga da Justiça” (2017), com o objetivo de restaurar a credibilidade da marca. Sob a sua tutela, a DC passou a produzir filmes de sucesso sem vínculos com os longas anteriores, como “Coringa” (2019) e “Batman” (2022), ao mesmo tempo em que deu sequência às produções derivadas do “universo de Zack Snyder”, como “Aquaman” e “Mulher-Maravilha 1984”.

Mas ele não é um novato no mundo do terror. Antes de supervisionar as grandes produções da Warner, Hamada foi vice-presidente executivo de produção da New Line, onde se envolveu com franquias como “Invocação do Mal” e “It – A Coisa”. E muitos dos diretores que trabalharam com ele na New Line o seguiram para a DC, como James Wan (“Aquaman”), David F. Sandberg (“Shazam”) e Andy Muschietti (“The Flash”).

“Estou animado por colaborar com a Paramount Pictures com o objetivo de criar filmes excepcionais no gênero de terror”, disse Hamada em comunicado. “Ao longo da minha carreira, nada foi mais gratificante do que descobrir cineastas e escritores emergentes e estreantes e liberar seu brilhantismo em um estúdio. Obrigado a Brian e toda a equipe da Paramount Pictures por esta tremenda oportunidade, mal posso esperar para começar.”

Walter Hamada saiu da DC em outubro, após diversas desavenças com CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav. O contrato de Hamada previa que ele comandasse a DC Films até 2023, mas com o cancelamento do filme da “Batgirl” ele se sentiu “atropelado” e resolveu pedir demissão. Na ocasião, foi acordado que Hamada se manteria no cargo até o lançamento de “Adão Negro”.

Após a saída de Hamada, a DC Films foi rebatizada de DC Studios, e passou a ser comandada pelo cineasta James Gunn e pelo produtor Peter Safran (ambos de “O Esquadrão Suicida”), que assumiram a função com a promessa de unificar o universo de adaptações dos quadrinhos.