Documentário de Flordelis terá capítulo extra na Globoplay

A equipe da série documental “Flordelis: Questiona ou Adora”, da plataforma Globoplay, gravou um episódio extra da atração nesta terça (22). O novo episódio vai mostrar o julgamento da ex-deputada, que chegou […]

Divulgação/Globoplay

A equipe da série documental “Flordelis: Questiona ou Adora”, da plataforma Globoplay, gravou um episódio extra da atração nesta terça (22).

O novo episódio vai mostrar o julgamento da ex-deputada, que chegou ao fim na semana passada com a condenação de Flordelis a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.

A série está entre as mais vistas da plataforma da Globo.

A realização de um episódio extra servirá para compensar uma deficiência em relação a uma produção concorrente.

O caso ganhará outra série em breve, “Flordelis: Em Nome da Mãe”, que será lançada na HBO Max em dezembro. Esta atração pretendia trazer como diferencial justamente o acompanhamento do julgamento da ex-deputada.

Flordelis ficou conhecida nacionalmente na década 1990 pela adoção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Ela ganhou a mídia após adotar 37 crianças que estavam fugindo de um ataque na Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro. A missionária pregava que a família era “seu bem maior”, e com esse discurso foi eleita deputada.

O assassinato do pastor Anderson do Carmo aconteceu em 16 de junho de 2019, quando ele chegou em casa, em Niterói (RJ), e foi alvejado com vários tiros.

A ex-deputada recebeu pena de 50 anos e 28 dias de prisão pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio (por tentativas de envenenar a vitima), uso de documento falso (pelo plano de uma carta fraudada) e associação criminosa armada. Além disso, mais sete pessoas foram condenadas pelo crime, incluindo filhos biológicos, adotados e afetivos de Flordelis.