“Dahmer: Um Canibal Americano” terá novas temporadas

A Netflix encomendou novas temporadas das séries “Dahmer: Um Canibal Americano” e “Bem-Vindo à Vizinhança”, ambas criadas por Ryan Murphy e Ian Brennan (parceiros desde “Glee”). As renovações, porém, vão seguir caminhos […]

Divulgação/Netflix

A Netflix encomendou novas temporadas das séries “Dahmer: Um Canibal Americano” e “Bem-Vindo à Vizinhança”, ambas criadas por Ryan Murphy e Ian Brennan (parceiros desde “Glee”).

As renovações, porém, vão seguir caminhos diferentes. A nova temporada de “Bem-Vindo à Vizinhança” deve seguir contando a história da sinistra figura do The Watcher (O Observador), visto na 1ª temporada.

Já “Dahmer: Um Canibal Americano”, que ganhou encomenda de duas novas temporadas, vai adotar o formato de antologia, com cada temporada contando a história de um assassino diferente – algo similar ao que Murphy fez em outras séries suas, como “American Horror Story”, “American Crime Story” e “Feud”.

Vale observar que a série “Dahmer: Um Canibal Americano” tem um título muito diferente em inglês, que se presta melhor à ideia de uma série antológica. Ela foi lançada como “Monster: The Jeffrey Dahmer Story” nos EUA e os próximos capítulos vão manter esse formato – como “Monster: The Charles Manson Story”, por exemplo. No Brasil, essa ligação não poderá será feita da mesma forma por conta da tradução nacional.

A Netflix ainda não divulgou quais assassinos serão tema das próximas temporadas, mas afirmou que o serviço vai “contar as histórias de outras figuras monstruosas que impactaram a sociedade”.

“O público não consegue tirar os olhos de ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ e ‘Bem-Vindo à Vizinhança’. A equipe criativa de Ryan Murphy e Ian Brennan em ‘Dahmer’ junto com Eric Newman em ‘Bem-Vindo à Vizinhança’ são contadores de histórias magistrais que cativaram o público em todo o mundo. A força consecutiva dessas duas séries se deve à distinta voz original de Ryan, que criou sensações culturais e estamos entusiasmados em continuar contando histórias nos universos ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ e ‘Bem-Vindo à Vizinhança’”, disse Bela Bajaria, executiva da Netflix.

As renovações não são nenhuma surpresa, visto que as duas séries foram sucessos estrondosos na Netflix. “Bem-Vindo à Vizinhança” acumulou mais de 125 milhões horas assistidas somente na sua primeira semana de exibição. E “Dahmer: Um Canibal Americano” já se aproxima do total de 1 bilhão de horas assistidas, sendo a segunda série em inglês mais vista da história da Netflix.

Porém, apesar do sucesso, a parceria de Murphy com a Netflix pode estar chegando ao fim. Em 2018, ele fechou um contrato de exclusividade de cinco anos com o serviço de streaming no valor de US$ 300 milhões. E suas primeiras produções para a Netflix, as séries “The Politician”, “Hollywood” e “Ratched”, certamente não justificaram o investimento feito no criador.

E agora que ele finalmente mostrou o seu toque de Midas na criação de séries de sucesso, seu contrato está prestes a se encerrar. Quando questionado sobre o que pretende fazer depois que o contrato acabar, Murphy foi vago.

“Talvez eu não faça nada”, disse ele ao jornal New York Times. “Eu poderia me aposentar e lançar uma linha de produtos de cera de abelha. Eu não ficaria surpreso se me mudasse para a Costa Leste e mudasse minha vida completamente. Acabei de comprar uma fazenda e sempre quis ser agricultor. Eu cresci em Indiana. Meu quintal era um milharal.”

As novas temporadas de “Dahmer: Um Canibal Americano” e “Bem-Vindo à Vizinhança” ainda não têm previsão de estreia.