Começa produção do filme sobre sequestro de avião brasileiro

A produção brasileira “O Sequestro do Voo 375” teve sua primeira foto divulgada para marcar o começo das filmagens. A imagem reúne os atores Diego Montez (“Home Office”), Juliana Alves (“Barba, Cabelo […]

Divulgação/Star+

A produção brasileira “O Sequestro do Voo 375” teve sua primeira foto divulgada para marcar o começo das filmagens.

A imagem reúne os atores Diego Montez (“Home Office”), Juliana Alves (“Barba, Cabelo e Bigode”), Danilo Grangheia (“Irmandade”), César Mello (“Bom Dia, Verônica”), Wagner Santisteban (“A Grande Família”) e Arianne Botelho (“Tudo Bem No Natal Que Vem”) com o diretor Marcus Baldini (“Bruna Surfistinha”) e Joana Henning, CEO do Estúdio Escarlate, que produz o longa, em coprodução com a Star Original Productions, da Disney.

O filme é baseado no caso do sequestro do Boeing 375 da Vasp, que aconteceu em 1988. Na época, um rapaz armado obrigou o piloto a desviar para Brasília para tentar cometer um atentado terrorista conta o Palácio do Planalto.

O elenco também destaca Jorge Paz (“Marighella”) como o sequestrador e Gabriel Godoy (“O Negócio”) como o delegado responsável pela negociação dos reféns com o criminoso. Danilo Grangheia, que aparece uniformizado na foto, será o piloto.

Além destes, Adriano Garib (“Bom Dia, Verônica”), Cláudio Jaborandy (“Aruanas”), Johnnas Oliva (“Bom Dia, Verônica”) e Roberta Gualda (“O Rei da TV”) também estão no elenco.

O Boeing 375 saiu de Belo Horizonte com destino ao Rio de Janeiro, mas Raimundo Nonato Alves da Conceição, de 28 anos, obrigou o piloto a desviar de rota, com o objetivo de atingir o Palácio do Planalto. O comandante conseguiu pousar em Goiânia, onde a aeronave foi cercada por policiais. Após a ação, o sequestrador acabou baleado e morreu.

De acordo com informações apuradas após o crime, ele tinha perdido o emprego numa construtora por conta da crise econômica no país e colocava a culpa no então presidente José Sarney.

A história foi recentemente lembrada no podcast “Atenção Passageiros Vasp 375: O Atentado Terrorista no Brasil”, da Globoplay.

Em desenvolvimento há tempos, o filme tem roteiro de Lusa Silvestre (“Medida Provisória”) e previsão de estreia para 2023.