Com esclerose múltipla, Christina Applegate engordou 18 quilos e precisa de bengala

A atriz Christina Applegate, estrela da série “Disque Amiga para Matar”, revelou que sentiu a obrigação de terminar a série mesmo depois de ser diagnosticada com esclerose múltipla. Após o diagnóstico, a […]

Divulgação/Andrew MacPherson

A atriz Christina Applegate, estrela da série “Disque Amiga para Matar”, revelou que sentiu a obrigação de terminar a série mesmo depois de ser diagnosticada com esclerose múltipla. Após o diagnóstico, a produção da série chegou a parar por cinco meses, para que Applegate pudesse iniciar o tratamento.

“Havia a sensação de: ‘Bem, vamos dar um remédio para ela melhorar’”, disse Applegate em entrevista ao jornal The New York Times. “Não tem como melhorar. Mas foi bom para mim. Eu precisava processar a perda da minha vida, a minha perda dessa parte de mim. Então eu precisava desse tempo.”

Applegate também revelou que durante as gravações da 1ª temporada, ela teve problemas de equilíbrio e mobilidade, e disse que gostaria de “ter prestado mais atenção” a esses sintomas na época. Ela disse que “tinha uma obrigação” com a sua colega de elenco, Linda Cardellini, e com a criadora da série, Liz Feldman, de continuar as gravações.

“Os poderosos diziam: ‘Vamos parar. Não precisamos terminar. Vamos juntar alguns episódios’. Eu disse: ‘Não. Nós vamos fazer isso, mas vamos fazê-lo nos meus termos’”, contou ela. Durante todo o processo, Cardellini apoiou Applegate, a quem ela chama de “campeã e guerreira”.

Applegate também disse que engordou 18 quilos e “não consegue andar sem bengala”, mas espera que as pessoas não deem tanta importância à sua aparência física.

“Se as pessoas odeiam, se as pessoas adoram, se tudo em que conseguem se concentrar é: ‘Ooh, olhe para a aleijada’, isso não depende de mim”, disse ela. “Tenho certeza de que as pessoas vão ficar tipo ‘não consigo superar isso’. Mas espero que possam superar isso para aproveitar os episódios finais e dizer adeus a essas duas garotas.”

Na trama de “Disque Amiga para Matar”, Applegate vive Jen, uma viúva aparentemente certinha, mas com problemas de gerenciamento de raiva. Depois que seu marido morre em um acidente, ela desenvolve uma amizade com Judy (Cardellini), uma mulher de espírito livre que conheceu num grupo de apoio. Mas enquanto se tornam amigas improváveis, Judy faz de tudo para esconder um grande segredo.

O elenco ainda conta com James Marsden (“Westworld”), Diana Maria Riva (“17 Outra Vez”), Natalie Morales (“Parks and Recreation”) e os jovens Sam McCarthy (“Condor”) e Luke Roessler (“Legion”) também estão no elenco. A 3ª e última temporada estreia em 17 de novembro na Netflix.