Cinemas recebem novas estreias nesta quarta-feira

Os cinemas estão trocando sua programação mais cedo na semana para aproveitar o feriadão desta quarta (2/11). O destaque é um novo filme infantil, mas também chegam outro terror fraquinho e produções […]

Divulgação/Sony Pictures

Os cinemas estão trocando sua programação mais cedo na semana para aproveitar o feriadão desta quarta (2/11). O destaque é um novo filme infantil, mas também chegam outro terror fraquinho e produções nacionais e europeias. Confira abaixo a lista de todos os filmes novos que chegam nas telonas.

 

| LILO, LILO, CROCODILO |

 

Adaptação dos livros infantis de Bernard Waber, a comédia musical infantil mostra a surpresa de uma família ao encontrar na banheira de sua casa nova um crocodilo alegre, que não só fala como canta. Lilo mora no sótão da casa e seu parceiro artístico, Hector, garante que ele é inofensivo. O filho da família se encanta com o crocodilo cantor, mas essa amizade é ameaçada por um vizinho malvado, que quer ver o animal trancado num zoológico.

Combinação de crocodilo animado por computação gráfica e atores reais, o filme é estrelado pela voz de Shawn Mendes como Lilo, Javier Bardem (“Apresentando os Ricardos”) como Hector, Constance Wu (“As Golpistas”) e Scoot McNairy (“Narcos: Mexico”) como os pais, Winslow Fegley (“Noitários de Arrepiar”) como o filho e Brett Gelman (“Stranger Things”) como o vizinho.

A adaptação foi escrita por Will Davies (“Carta o Rei”) e a direção está a cargo da dupla Josh Gordon e Will Speck (ambos de “A Última Ressaca do Ano”).

 

| ESPERANDO BOJANGLES |

 

O diretor francês Régis Roinsard volta a se juntar com o ator Romain Duris após o sucesso de “A Datilógrafa”. O novo filme também compartilha o clima lúdico envolvente da comédia de 2012. Mas esse tom leve e fantasioso é enganoso, já que fisga o público apenas para deixá-lo sem chão quando a trama vira do avesso.

O filme apresenta a história de amor de Camille e Georges, que apesar da passagem dos anos nunca deixam de dançar sua música favorita, “Mr. Bojangles”. Sob o olhar do filho do casal, a vida da família parece uma versão exagerada do “felizes para sempre”, com direito à diversão permanente. Até que a mãe começa a demonstrar sinais preocupantes de instabilidade mental. Virginie Efira (a “Benedetta”) vive a mãe.

 

| COM AMOR E FÚRIA |

 

A veterana cineasta francesa Claire Denis venceu o Urso de Prata de Melhor Direção no Festival de Berlim por esta nova adaptação da romancista Christine Angot, a segunda de sua carreira – após “Deixe a Luz do Sol Entrar” (2017). A trama gira em torno de paixão e tentação, envolvendo os personagens num triângulo amoroso. Quase 10 anos depois de deixar o companheiro pelo atual marido, uma mulher tem a vida balançada pelo reaparecimento do ex.

O elenco junta astros franceses bastante famosos que já trabalharam com a cineasta: Juliette Binoche (em “Deixe a Luz do Sol Entrar”), Vincent Lindon (“Bastardos”) e Grégoire Colin (“35 Doses de Rum”).

 

| O CLUBE DOS ANJOS |

 

Baseada no livro de Luis Fernando Veríssimo, a comédia de humor sombrio acompanha uma confraria de sete amigos que, ao longo das décadas, passaram de reuniões para discutir rituais de poder a melancólicas assembleias de fracassos. O fim seria seu único destino digno. Até a chegada de um misterioso cozinheiro que passa a lhes servir magníficos banquetes. Os laços de amizade são reforçados pela gula como celebração da vida. Só há um porém: depois de cada jantar, um integrante da confraria amanhece morto. A trama mantém mistério sobre o motivo real das mortes, ao mesmo tempo em que questiona por que esses homens continuam retornando aos jantares dos quais um deles não sobreviverá.

O primeiro longa de Angelo Defanti reúne em seu elenco, entre outros, Otávio Müller, André Abujamra (“7 Prisioneiros”), Paulo Miklos (“Manhãs de Setembro”), Ângelo Antônio (“Segunda Chamada”), Augusto Madeira (“Bingo: O Rei das Manhãs”) e Matheus Nachtergaele (“Cine Holliúdy”) como o cozinheiro.

 

| CARVÃO |

 

A estreia da diretora Carolina Markowicz se passa numa pequena cidade do interior, onde uma família recebe uma proposta rendosa, mas também perigosa: hospedar um estrangeiro (o argentino César Bordón, de “Relatos Selvagens”) em sua casa. Antes mesmo da chegada dele, no entanto, arranjos precisarão ser feitos, e a vida em família começa a se transformar. Porém, nenhum dos familiares, e muito menos o próprio hóspede, vê suas expectativas cumpridas. Todos tem conflitos e a hipocrisia logo é questionada.

Foi vencedor de três troféus no Festival do Rio, incluindo Melhor Roteiro (Markowicz) e Atriz Coadjuvante (Aline Marta Maia, também de “Casa de Antiguidades”). O elenco ainda inclui Rômulo Braga (“Natureza Morta”), Maeve Jinkings (“Aquarius”) e Camila Márdila (“Que Horas Ela Volta?”).

 

| PLANO A |

 

Conhecidos por filmes de terror judeu, os irmãos israelenses Doron e Yoav Paz (“JeruZalem” e “Golem”) abordam o maior terror judeu de todos: o holocausto. Mas como filme de vingança sangrenta! A história é baseada em fatos reais, embora não muito divulgados, sobre um grupo de judeus sobreviventes que decidiu partir para o “olho por olho” com a população da Alemanha. Formado em 1945, diante da inconformidade com as sentenças “leves” para criminosos de guerra e a vitimização do povo cúmplice, o grupo traça uma meta ambiciosa: matar um alemão para cada judeu assassinado por nazistas, num total de 4 milhões.

Com fotografia de Moshe Mishali (“Fauda”) indicada ao “Oscar israelense”, o filme destaca em seu elenco o alemão August Diehl (“Bastardos Inglórios”) e a holandesa Sylvia Hoeks (“See”).

 

| A LUZ DO DEMÔNIO |

 

Nesse terror repleto de clichês, o diretor Daniel Stamm volta ao tema do exorcismo, que rendeu seu filme mais conhecido, “O Último Exorcismo” (2010). A trama acompanha a Irmã Ann (Jacqueline Byers, de “Salvation”), que acredita devotamente que realizar exorcismos é sua vocação e, quando um professor católico de uma escola secreta de exorcismo do Vaticano sente seu dom especial, permite que ela seja a primeira freira a estudar e dominar o ritual. Entretanto, tudo dá errado em seu primeiro caso, ao investigar a possessão de uma doce menina.

Destruído pela crítica nos EUA, o filme teve apenas 20% de aprovação na média feita pelo agregador Rotten Tomatoes.

 

| KEVIN |

 

A documentarista Joana Oliveira (“Morada”) registra uma viagem à Uganda, onde foi reencontrar a amiga Kevin e conhecer o país dela. Elas se tornaram amigas há 20 anos quando estudaram juntas na Alemanha e fazia muito tempo que não se viam. A partir desse reencontro, o filme tece uma trama baseada na conversa entre as amigas e as paisagens africanas. As ansiedades se somam: as histórias do passado, os desejos, os caminhos trilhados, os diferentes modos de encarar a vida e um elo de amor e sororidade que resiste à distância e ao tempo.

 

| ONE PIECE FILM – RED |

 

O longa derivado do anime “One Piece” introduz Uta, a cantora mais amada do planeta, cuja voz foi descrita como “de outro mundo”, mas esconde sua própria identidade ao se apresentar. Agora, pela primeira vez, ela se revelará ao mundo em um show ao vivo, o que atrai muitos fãs – incluindo os Chapéus de Palha liderados por Luffy. É então que vem à tona a chocante revelação: ela é filha de Shanks. Mais ainda: sua voz pode se tornar uma arma poderosa nesse anime de aventura, disfarçado de musical.

Detalhe: “Red” se tornou a maior bilheteria do ano nos cinemas do Japão.