Casimiro Miguel bate recorde de maior live brasileira com jogo da seleção

O streamer Casimiro Miguel bateu o recorde de visualizações de uma live brasileira no YouTube com a transmissão do jogo desta segunda (28/11) entre as seleções do Brasil e da Suíça pela […]

Instagram/Casimiro Miguel

O streamer Casimiro Miguel bateu o recorde de visualizações de uma live brasileira no YouTube com a transmissão do jogo desta segunda (28/11) entre as seleções do Brasil e da Suíça pela Copa do Mundo 2022.

Além disso, a transmissão oficial da partida também se tornou a 2ª maior transmissão ao vivo do YouTube de todo o mundo, superando o lançamento do foguete de Elon Musk pela Space X.

Durante o segundo tempo do jogo, Cazé chegou ao pico de 4,8 milhões de pessoas vendo a transmissão ao mesmo tempo no YouTube, além de mais 331 mil pessoas no Twitch. Segundo a PlayBoard, o recorde até então era do lançamento de um foguete da SpaceX, de Elon Musk, que reuniu 4,08 milhões de espectadores em maio de 2020.

O detalhe é que toda a audiência da CazéTV é restrita ao Brasil, já que a negociação dos direitos de transmissão da Copa limita o alcance da transmissão.

A expectativa de recorde foi anunciada ainda durante a exibição da partida.

“Estamos à beira de bater o recorde mundial. A informação que chega é que batemos o recorde de Elon Musk. O recorde é do lançamento da Space X. Alô, Elon Musk, thank you my friend, good bye my friend”, provocou Luís Felipe Freitas, que compartilha a transmissão com Casimiro.

Na verdade, Casimiro precisaria quase dobrar sua audiência para bater o recorde mundial. O 1º lugar desse ranking pertence ao salto de paraquedas do espaço realizado por Felix Baumgartner, que foi visto por mais de 8 milhões de pessoas ao vivo.

De todo modo, muitos seguidores de Casimiro provocaram Musk no Twitter, por perder a posição para o brasileiro.

Vale lembrar que, além da transmissão em vídeo, a cobertura da CazéTV viralizou nas redes sociais por flagrar Eduardo Bolsonaro na arquibancada do Catar, enquanto bolsonaristas realizam manifestações antidemocráticas na chuva para manter o pai dele como presidente – mesmo derrotado nas eleições.

Pra quebrar de vez as redes, ele ainda postou um encontro especial que aconteceu depois do jogo no Catar. Casimiro encontrou Casemiro, autor do gol da partida do Brasil contra a Suíça. Veja abaixo o registro no Instagram.