Cantor Aaron Carter, irmão de Nick dos Backstreet Boys, morre aos 34 anos

O cantor Aaron Carter, irmão mais novo de Nick Carter dos Backstreet Boys, morreu neste sábado (5/11) aos 34 anos. A notícia começou a circular após um porta-voz do Departamento de Polícia […]

Divulgação/BMG

O cantor Aaron Carter, irmão mais novo de Nick Carter dos Backstreet Boys, morreu neste sábado (5/11) aos 34 anos.

A notícia começou a circular após um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles anunciar que uma morte suspeita tinha ocorrido no endereço da casa do artista em Lancaster, Califórnia. A vítima não teve a identidade confirmada e também não foram revelados maiores detalhes sobre o que aconteceu, mas fontes da imprensa americana já apontaram o falecimento do cantor.

Nascido em Tampa, Flórida, em 7 de dezembro de 1987, Carter começou a carreira aos 10 anos de idade, fazendo shows na abertura da turnê de 1997 do grupo de seu irmão, os Backstreet Boys. Seu álbum de estreia, “Aaron Carter”, foi lançado no final daquele ano, alcançando o status de ouro.

Pouco a pouco, sua popularidade foi aumentando. Seu segundo álbum, “Aaron’s Party (Come Get It)”, lançado em setembro de 2000, foi disco triplo de platina e o levou a abrir os shows da concorrida turnê “Oops!… I Did It Again”, de de Britney Spears.

O terceiro álbum, “Oh Aaron”, foi platina em 2001. Nesta altura, ele tinha 13 anos e também fez sua estreia como ator, aparecendo num episódio da série “Lizzie McGuire”, do Disney Channel.

No ano seguinte, já com o quarto álbum nas lojas, “Another Earthquake!”, ele estrelou três episódios do programa “All That”, da Nickelodeon, e cantou a música tema da série animada “Liberty’s Kids”, da rede pública PBS.

Depois de aparecer em dois episódios de “Sétimo Céu”, ele viveu seus papéis mais importantes nas telas, coadjuvando “Supercross: O Filme” e vivendo o protagonista de “Popstar” em 2005.

Mas sem álbuns inéditos desde 2002, sua carreira estagnou. Longe dos palcos, ele tentou virar celebridade televisiva. Participou do “Dancing with the Stars” (a “Dança dos Famosos” original) em 2009, mas logo em seguida internou-se numa clínica de reabilitação, dando início a uma longa luta para se livrar do vício. Essa cruzada também virou tema televisivo, com a participação do cantor em duas temporadas do programa “The Doctors”.

Ele sempre foi aberto sobre suas lutas com o abuso de drogas, inclusive em sua participação em “The Doctors” de 2017.

O vício, inclusive, o levou a ter problemas com a lei. Em 2008, Carter teve sua primeira prisão no condado de Kimble, Texas. Ele foi parado por excesso de velocidade, e a polícia encontrou 60 gramas de maconha em seu carro. Voltou a ser detido em 2017, na Geórgia, por suspeita de dirigir sob influência de maconha, e condenado a pagar multa e prestar serviço comunitário.

O último álbum de Carter, intitulado “Love”, foi lançado em 2018, após um hiato de 14 anos em sua carreira musical, mas não fez sucesso.

Em 2019, ele foi diagnosticado com transtorno de personalidade, esquizofrenia, depressão maníaca e ansiedade aguda.

Sua internação mais recente numa clínica aconteceu no início deste ano, como parte de um esforço para recuperar a custódia de seu filho. Ele é pai de Prince, que vai completar um ano neste mês. O menino é filho de Melanie Martin, que foi presa em 2020 após um suposto incidente de violência doméstica contra Carter.