Anitta vence EMA 2022, prêmio europeu da MTV

A cantora Anitta venceu o prêmio de Melhor Artista Latina no MTV EMA 2022, a premiação europeia do canal musical, que aconteceu na tarde deste domingo (13/11) em Düsseldorf, na Alemanha. Ela […]

Instagram/Anitta

A cantora Anitta venceu o prêmio de Melhor Artista Latina no MTV EMA 2022, a premiação europeia do canal musical, que aconteceu na tarde deste domingo (13/11) em Düsseldorf, na Alemanha.

Ela superou as concorrentes Shakira, Rosalía, Bad Bunny, Becky G e J Balvin, mas não viajou para o evento devido a compromissos nos Estados Unidos – ela participou de um evento beneficente na noite de sábado em Los Angeles. Mesmo assim, mandou um recado especial para os fãs.

“Muito obrigada! Oh meu Deus, eu estou tão feliz! Muito obrigada a todos os meus fãs que votaram em mim e me fizeram a Best Latin neste EMA. Obrigada mesmo muito por todo o seu amor e também ao EMAs. Vocês são incríveis! Na próxima eu espero estar lá para comemorar. Amo vocês”, ela disse, em vídeo divulgado pela MTV.

A vitória coincidiu com o aniversário de um ano do sucesso mundial de “Envolver”, que chegou a ser a música mais escutada globalmente no Spotify e atualmente ultrapassa a marca de 800 milhões de reproduções em todas as plataformas.

Anitta também concorre em duas categorias do Grammy Latino pelo hit “Envolver”, disputando os prêmios de Gravação do Ano e Melhor Performance de Reggaeton na próxima quinta (17/11), além de outras duas categorias do NRJ Music Awards 2022, premiação francesa que acontece um dia depois, e ao troféu de Artista Latina Favorita no American Music Awards, programado para o dia 23 de novembro.

Além da Girl from Rio, a cantora Manu Gavassi também foi premiada no Europe Music Awards (EMA). Ela venceu um prêmio local, como Melhor Artista Brasileira, pelo segundo ano consecutivo – superando a própria Anitta na categoria.