6ª temporada de “Elite” ganha trailer intenso

A Netflix divulgou o trailer da 6ª temporada de “Elite”, que traz os protagonistas assumindo seus anseios por liberdade, mas também tendo decepções, numa prévia bastante intensa. O novo ano escolar em […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o trailer da 6ª temporada de “Elite”, que traz os protagonistas assumindo seus anseios por liberdade, mas também tendo decepções, numa prévia bastante intensa.

O novo ano escolar em Las Encinas vai começar tentando encobrir os desastres do passado recente. Mas os problemas nas suas salas de aula são sistêmicos: racismo, sexismo, abuso doméstico e LGBTfobia são apenas alguns dos difíceis temas abordados nos novos capítulos.

A série perdeu vários integrantes do elenco nos últimos dois anos – a maioria dos personagens originais se formou, mas também houve morte. As mais recentes baixas são Samuel (Itzan Escamilla), Omar (Omar Ayuso), Rebeka (Claudia Salas) e Cayetana (Georgina Amorós).

Por isso, o elenco foi reforçado. O principal destaque é Ana Bokesa (“La que se Avecina”), primeira atriz negra da atração em cinco anos. Anteriormente, a série de adolescentes brancos chegou a trazer Sergio Momo (Yeray) e Leïti Sène (Malik). Mas os primeiros atores negros surgiram na 3ª temporada e foram rapidamente dispensados, sem retornar na 4ª.

Outras novidades incluem Carmen Arrufat (“Todos Mentem”), Álvaro de Juana (“HIT”) e os estreantes Ana Bokesa , Ander Puig (Ser o No Ser) e Álex Pastrana (“Bem-Vindo ao Éden”).

Eles se juntam aos “novatos” do quinto ano, como o brasileiro André Lamoglia (“Juacas”) e a argentina Valentina Zenere (“Sou Luna”).

Os novos episódios de “Elite” tem estreia marcada para 18 de novembro.