5ª temporada de “The Crown” estreia em 1º lugar na Netflix

A estreia da 5ª temporada de “The Crown”, que chegou ao catálogo da Netflix na última quarta (9/11), ficou em 1º lugar entre as séries em inglês mais vistas no serviço de […]

Divulgação/Netflix

A estreia da 5ª temporada de “The Crown”, que chegou ao catálogo da Netflix na última quarta (9/11), ficou em 1º lugar entre as séries em inglês mais vistas no serviço de streaming na semana passada.

Ao todo, a série acumulou 107,3 milhões de horas assistidas durante seus primeiros cinco dias de exibição – visto que a contabilização da Netflix ocorreu entre 7 a 13 de novembro.

Aparentemente, as polêmicas que envolveram a atração antes do seu lançamento alimentaram o interesse do público. A nova temporada se passa na década de 1990, época em que a família real britânica estava em crise por causa do fim do casamento do Príncipe Charles e da Princesa Diana.

Os novos episódios de “The Crown” foram mais vistos que algumas das estreias de maior sucesso recente na Netflix, como a 4ª temporada de “Manifest” (que teve 57 milhões de horas assistidas na semana inaugural), da minissérie “Recomeço” (com 72 milhões de horas) e da 5ª temporada de “Cobra Kai” (106,7 milhões de horas).

Mas mesmo assim não superaram os fenômenos “Dahmer: Um Canibal Americano” (196 milhões de horas) e “Bem-Vindos à Vizinhança” (125 milhões de horas).

Vale apontar ainda que a audiência da 4ª temporada de “Manifest” aumentou ao longo da sua segunda semana de exibição, passando para 74 milhões de horas assistidas e garantindo o 2º lugar no Top 10 atual da plataforma. Além disso, a 1ª e a 2ª temporada da série fantasiosa também apareceram no Top 10, em 4º e 9º lugar, com 41 e 18 milhões de horas assistidas, respectivamente.

O 3º lugar semanal ficou com a 3ª temporada do reality show “Casamento às Cegas”, que segue um sistema de lançamento diferente (com blocos de episódios estreando semanalmente) e teve 47 milhões de horas assistidas. Fechando o Top 5 atual ficou a minissérie “Recomeço” com 31 milhões de horas assistidas.

Outro detalhe é que, além de “The Crown”, apenas outra estreia da semana apareceu no Top 10: a 2ª temporada de “Warrior Nun”, com 26,22 milhões de horas. Abrindo apenas em 6º lugar, a série das freiras guerreiras cruzou também o radar dos possíveis cancelamentos da Netflix.

Para completar, entre as séries internacionais, ou seja, não faladas em inglês, o 1º lugar ficou mais uma vez com a atração colombiana “Til Money Do Us Part”, que acumulou 46,6 milhões de horas assistidas.

Confira abaixo a lista completa do Top 10 das séries faladas em inglês da Netflix.

1. “The Crown 5”
2. “Manifest 4”
3. “Casamento às Cegas 3”
4. “Manifest 1”
5. “Recomeço”
6. “Warrior Nun 2”
7. “Inside Man”
8. “Bem-Vindos à Vizinhança”
9. “Manifest 2”
10. “O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro”