4ª temporada de “Manifest” estreia em 1º lugar na Netflix

A estreia da primeira metade da 4ª temporada da série “Manifest”, que chegou ao catálogo da Netflix na última sexta (4/11), ficou em 1º lugar entre as séries em inglês mais vistas […]

Divulgação/Netflix

A estreia da primeira metade da 4ª temporada da série “Manifest”, que chegou ao catálogo da Netflix na última sexta (4/11), ficou em 1º lugar entre as séries em inglês mais vistas no serviço de streaming.

Ao todo, a série acumulou mais de 57 milhões de horas assistidas em apenas três dias de exibição. O sucesso foi tanto que até mesmo a 1ª temporada de “Manifest” retornou ao Top 10 semanal da Netflix, ficando na 10ª posição.

“Manifest” acompanha os passageiros de um avião, que após ficar cinco anos desaparecido, aterrissa em seu destino como se nada tivesse acontecido. Os passageiros estão exatamente como eram, sem que o tempo tivesse avançado para eles, o que chama atenção do governo, da mídia e afeta as famílias que os consideravam mortos. Além do mistério do desaparecimento, os viajantes do voo 828 ainda precisam lidar com um efeito colateral inesperado, passando a ouvir “chamados” para fazer determinadas coisas.

A atração não era uma produção original da Netflix. Mas a plataforma decidiu salvá-la do cancelamento, dois meses após a rede americana NBC tirá-la do ar, uma vez que a série sempre manteve boas audiências em streaming.

O 2º lugar do Top 10 semanal ficou com “Inside Man”, série criada por Steven Moffat (“Sherlock”) e estrelada por David Tennant (“Doctor Who”). A atração acumulou 52,9 milhões de horas asssistidas, seguida de perto pela série “Recomeço”, romance com Zoe Saldana, que acumulou mais de 50 milhões de horas assistidas durante a sua terceira semana de exibição.

Fechando o Top 5 estão a 3ª temporada do reality show “Casamento às Cegas”, que segue um sistema de lançamento diferente (com blocos de episódios estreando semanalmente) e teve 47 milhões de horas assistidas, e “O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro”, com 38 milhões de horas assistidas.

Os números semanais mostram o enfraquecimento do domínio das séries de Ryan Murphy, que durante semanas lideraram as listas de séries mais assistidas. Embora “Bem-Vindos à Vizinhança” e “Dahmer: Um Canibal Americano” ainda apareçam na lista, em 6º e 8º lugar, com 35 e 28 milhões de horas assistidas, respectivamente, as séries não monopolizam mais os números semanais como costumavam fazer.

Em vez das discrepâncias de números apresentadas antes, foi possível notar nessa semana uma divisão muito mais equilibrada entre as atrações. Vale destacar também que entre as séries internacionais, ou seja, não faladas em inglês, o 1º lugar ficou com a atração colombiana “Til Money Do Us Part”, que também acumulou incríveis 52,2 milhões de horas assistidas.

Confira abaixo a lista completa do Top 10 das séries faladas em inglês da Netflix.

1. “Manifest 5”
2. “Inside Man”
3. “Recomeço”
4. “Casamento às Cegas 3”
5. “O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro”
6. “Bem-Vindos à Vizinhança”
7. “O Filho Bastardo do Diabo”
8. “Dahmer: Um Canibal Americano”
9. “Sally: Fisiculturismo e Assassinato”
10. “Manifest 1”