Versão comportada de “Verdades Secretas 2” derruba audiência da Globo

A versão comportada e cheia de cortes de “Verdades Secretas 2” derrubou a audiência da Globo. Longe de repetir o sucesso alcançado no Globoplay, o primeiro capítulo da novela, exibido na noite […]

Divulgação/Globoplay

A versão comportada e cheia de cortes de “Verdades Secretas 2” derrubou a audiência da Globo. Longe de repetir o sucesso alcançado no Globoplay, o primeiro capítulo da novela, exibido na noite de terça (4/10), marcou 9,7 pontos na Grande São Paulo, número inferior ao registrado pelo “Profissão Repórter” nas últimas semanas no mesmo horário.

As edições do programa encabeçado por Caco Barcellos registraram uma audiência média de 11,6 pontos, indo ao ar a partir das 23h40, devido ao horário político, entre 30 de agosto e 20 de setembro.

O folhetim escrito por Walcyr Carrasco foi exibido às 23h50, após o horário normal do “Profissão Repórter” (sem o horário político) e teve uma audiência 16,3% menor do que a registrada pelo jornalístico.

A baixa audiência pode indicar que grande parte do público da Globo tem assinatura da Globoplay e já assistiu a novela – que teve audiência recorde em streaming. Mas isso só ficará mais claro quando a Globo exibir sua próxima novela de streaming na TV aberta – “Todas as Flores”, de João Emanuel Carneiro.

Há também o nada pequeno detalhe da diferença das versões. A versão televisiva de “Verdades Secretas 2” teve cerca de 95% das cenas de sexo cortadas.

Enquanto a edição do streaming conta com 50 capítulos, a da TV aberta terá apenas 24. Mais da metade da novela ficou na mesa de edição.

Muito do interesse do público estava concentrado nas cenas picantes, que não chegarão à TV aberta mesmo sendo exibidas praticamente à meia-noite. Sem esse atrativo, “Verdades Secretas 2” se apresenta como um folhetim convencional, que passa a ter como única diferença em relação às demais novelas da emissora o fato de ser curto.